PAPA CHICO CRITICA A CORRUPÇÃO E CONFLITOS ECONÔMICOS

Ivan de Colombo

O Papa Francisco criticou neste domingo, as guerras, os conflitos econômicos, a corrupção, os crimes contra a vida e a humanidade, considerando que com Cristo é possível vencer o mal que está nos homens e no mundo.

Na homilia durante a missa do Domingo de Ramos, que marca o início da semana santa da Páscoa, o Papa Chico celebrou na praça de São Pedro, no Vaticano, diante de dezenas de milhares de fiéis de todo o mundo.
O bispo de Roma recordou a entrada de Jesus em Jerusalém e afirmou que o filho de Deus não recebeu as honras reservadas aos reis da terra, no entanto, foi açoitado, insultado e ultrajado. O Papa disse que Jesus tomou para si o pecado do mundo que “também é nosso, mas que lavou com o seu sangue, com misericórdia, com o amor de Deus”. 
“Olhem ao nosso redor. Quantas feridas são infligidas pelo mal da Humanidade! Guerra, violências, conflitos econômicos que se abatem sobre os mais fracos, a sede de dinheiro e poder, a corrupção, as divisões, os crimes contra a vida humana e contra a criação”, disse o Papa. Francisco disse também que um cristão jamais pode ser uma pessoa triste e exortou os fiéis a não se deixar vencer pelo desânimo, “mesmo nos momentos difíceis, quando o caminho da vida tropeça em problemas e obstáculos que parecem insuperáveis”. 
Esse Papa não deve ter amigos no PT,  mas conhece o Brasil….   Será que Zé Dirceu e seus aliados vão pedir a Dilma um ato de repúdio contra o Papa ?


Share This Article
2 Comments