Amigos do Blog, quando vemos uma família à beira dos rios em Colombo, logo vem a nossa mente que se trata de uma exclusão social ou algo existe de errado. Nos últimos anos surgiu em nossa cidade o programa “Minha Casa Minha Vida, infelizmente foi só propaganda , pois os problemas nessas casas são muitos e não assistimos a tão sonhada transformação com a retirada das famílias que moram as margens dos rios, e nem houve a recuperação dos rios e córregos de Colombo..
A realidade é outra, os rios e córregos continuam estreitos e sujos, grande parte dessas famílias estão esperando …, mas quem ganhou ???. Antigamente existia uma lei que dizia que não poderia construir à beira de rios e córregos e que teria que ser respeitado uma faixa de 30 metros. Pois é….. Muitos barracos foram derrubados e famílias aterrorizadas em áreas irregulares, porque acontecia tudo isso ??? Alguém saberia me responder ??. Faço essa pergunta porque vejo casas e sobrados sendo erguidos a beira dos rios e alguns encima de córregos.
É muito triste essa realidade, ainda bem que a atual administração ” brecou ” tudo isso por 90 dias, essa medida poderá trazer muita dor de cabeça para a ex-administração, construtoras, agentes imobiliários e proprietários, caso sejam identificados áreas e terrenos onde foram autorizados tais construções irregulares.
Pois é …..Tem uma cidade onde houve desvios na secretária do Desenvolvimento Urbano (taxa do fundo municipal de habitação), a funcionária meteu a mão no jarro. Porém o ex-prefeito dessa cidade, abriu um processo administrativo para apurar o montante desviado, portanto, somente demitir a funcionária não adianta, alguém precisa devolver o dinheiro, ou a moça ou o tal prefeito.
E agora …….? Quem ganha esse jogo ??
E agora …….? Quem ganha esse jogo ??