Santa Casa e Prefeitura podem chegar a um acordo hoje

Ivan de Colombo
Foto: BIC

Na reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde,  realizada ontem(26) no salão da Igreja Santa Terezinha de Lisieux, os diretores da  Santa Casa de Colombo confirmaram  que usaram parte do dinheiro repassado pela prefeitura de Colombo para cobrir despesas de folha de pagamento. A reunião foi bastante tumultuada, por um lado os conselheiros esperavam que os documentos das despesas fossem apresentados, enquanto a Santa Casa focava nas melhorias realizadas no hospital e as suas dificuldades financeiras e de pessoal. Os vereadores Pastor Jerçon e Dr. Antoninho, buscando colaborar com a solução do impasse, questionaram o contrato firmado entre as partes.

Presidente do Conselho, Angelita Aparecida Muniz

Foi uma reunião hostil, tumultuada e cheio de controvérsias que caminhava para o seu final dando sinais de que o impasse ainda dependeria de uma nova reunião extraordinária do Conselho marcada para o mes de novembro. Durante a fala de encerramento da reunião, a presidente do Conselho, Angelita Aparecida Muniz, foi interrompida pelo Interventor da Santa Casa, Dr. Joaquim Rauli.

 

Dr. Joaquim Rauli. Interventor da Santa Casa (Foto BIC)

O interventor da Santa Casa informou que estava sendo intimado naquele momento pela justiça para comparecer na data de hoje(27) às 14:00 juntamente com representantes da prefeitura Municipal de Colombo para uma audiência. Agora resta aguardar essa audiência para sabermos se o impasse entre a Santa Casa e a Prefeitura de Colombo continua ou acaba hoje.

Estiveram presentes além dos membros do Conselho Municipal de Saúde e diretores da Santa Casa, representantes da comunidade, imprensa, assessores de vereadores e os vereadores: Anderson Prego, Dolíria Strapasson, Dr.  Antoninho, Edson Baggio, Élcio do Aviário, Pastor Jerçon, Marquinho Berlesi Sidinei Campos, Marcos Dumonte,  e Vardão.

 

 

Share This Article
Leave a comment