
Foto: BIC
Defeito em tanque causa vazamento de 15 mil litros de vinho em Colombo
A Vinícola Pedrinho Strapasson, uma das principais vinícolas de produção de vinho artesanal e uma das mais tradicionais famílias de produtores do município de Colombo, é parada obrigatória para os turistas que visitam o Circuito Italiano de Turismo Rural. Ocupando uma área de 60 mil metros quadrados com plantação que reúne os tipos da espécie de uva Niagara, terci, branca e rosada, o vinho é a principal fonte de renda da família .
Para garantir a qualidade do vinho produzido, a vinícola vem investindo no armazenamento da produção. Recentemente, foi adquirido um novo tanque de aço inox com capacidade de armazenar 15 mil litros de vinho. O novo tanque veio para substituir os tradicionais tanques de madeira, uma vez que o tanque de aço inoxidável melhora a fermentação da uva.
O novo tanque fabricado por uma empresa situada no Rio Grande Sul, apresentou um defeito de fabricação, causando um grande prejuízo. Após o seu abastecimento ele veio a romper, ocasionando o vazamento

de 15 mil litros de vinho, um prejuízo estimado em 210 mil reais. Essa quantidade corresponde a 23 mil kilos de uva, conforme relata o proprietário e fundador da vinícola Pedrinho Strapasson em entrevista ao Jornal BIC Notícias. A empresa que vendeu o equipamento já foi notificada pela vinícola, em resposta disse que enviará um técnico para avaliar o equipamento.

O proprietário da vinícola Pedrinho Strapasson e o seu filho Vagner Strapasson, esperam que além da substituição do tanque, haja também o ressarcimento dos prejuízos ocasionados.