Há quem diga que foi vitória da “ética na política” !!!. A eleição começou e terminou sem nenhuma denuncia de compra de votos, a imagem dos “Leões do PMDB” para todos o efeitos parece ter chegado ao fim.
Requião e João Arruda, sentiam-se donos do PMDB paranaense, não admitiam de forma alguma serem contrariados, eram tidos como uma bomba relógio, pronto para detonar quem estivesse no caminho. Até nos comentários contrários por parte da mídia, eles surgiam de forma arrasadora, mas politicamente foram enfraquecendo e criaram inimigos em diversos setores do partido, esse é o motivo pela qual o PMDB de Requião e Arruda se desequilibrou, e de forma extremada, perderam o comando do partido no Paraná. Mudanças virão e a principal delas é escolher um novo secretário para substituir João Arruda, e que seja alguém de confiança do novo presidente.
Osmar Serraglio é o novo presidente estadual do PMDB, Serraglio derrotou Requião por 289 votos contra 220.
“A caravana passa, com a força do novo PMDB, e segue adiante, fortalecida com a belíssima vitória conseguida, apoiada em massa por quem nunca desistiu de lutar. Parabéns para quem não vacilou na sua decisão de apoiar a construção de um novo PMDB, um partido melhor, mais humano, solidário e democrático. Apoiada na altivez e na dignidade da intelectualidade crítica e independente, que acredita na força das idéias e na força de seus filiados. Parabéns ao presidente do PMDB colombense, WALDIRLEI BUENO, por ter votado pela mudança.