A VERDADE SOBRE A QUEDA DE 8 VEREADORES EM COLOMBO

Ivan de Colombo

Amigos do Blog, estivemos na noite de ontem ( 03/12/2012/, realizando mais uma entrevista para o nosso “Bate papo do Blog”. O nosso convidado é o cidadão Jair Pedro Sachet, autor de uma ação civil pública contra o aumento de cadeiras de vereadores em Colombo. Esse bate papo iria ao ar no final de semana, mas como hoje temos sessão na câmara, resolvemos antecipar. A entrevista também não será  transcrita, vamos liberar somente a nossa imagem, pedimos desculpas por algumas falhas, pois não era a nossa intenção de divulgarmos a  imagem da entrevista.
Muito bem, essa ação que gerou todo essa confusão  é em virtude de erros ocorridos no processo legislativo e na gestão do então presidente da Câmara, Gilberto Agrolombo. Se for mantida essa decisão judicial divulgada de 16/11/2012, pela juíza Letícia Portes, que acatou a ação civil em primeira Instância, Somente 13 dos 21 vereadores eleitos irão tomar posse janeiro de 2013.

Conforme podemos verificar na entrevista ele questiona a proposta de emenda a Lei Orgânica do município, que prevê o aumento no número de vereadores, pois foi assinada por quatro legisladores na época, sendo que é exigido ao menos que cinco vereadores assinem o projeto antes de ser colocado em pauta, portanto faltou a assinatura do vereador Joel Cordeiro. Segundo o autor da ação, a análise deveria acontecer pelo menos dez dias úteis após a primeira apreciação, mas foi votado depois de meia hora de intervalo da sessão. Jair deixa claro que não é contra os 21 vereadores, mas só resolveu entrar com a ação, ao perceber que a votação ocorreu de forma irregular. Nesse caso os vereadores que estão fora do grupo dos 13, devem questionar o ex-presidente e os 5 vereadores que participaram da elaboração o projeto. 
Acompanhe agora como foi o nosso bate papo, porem atendendo pedido do nosso entrevistado, não mostraremos a sua imagem.
Share This Article
6 Comments