A IGREJA CATÓLICA E A POLITICA EM COLOMBO

Ivan de Colombo

Ainda não se sabe ao certo qual o peso do voto dos padres na eleições municipal em Colombo, certo mesmo é que ” pregaram muito ” e elegeram apenas um representante. O padre Luiz Fernando transforma-se em um grande líder religioso ou político ??. O padre tenta mostrar a força da batina e defende a permanência de 13 vereadores e é contra o salário de R$ 10.000,00 (Dez mil reais). A primeira pedra do caminho foi Nivaldo JNP ??, Nivaldo foi atacado dentro da Câmara, mesmo tendo ajudando as igrejas por muitos anos.
 E os candidatos Adão Massene, Gaida e , Valdeni de Lima ??  
Entre os eleitos, pela primeira vez encontra-se Anderson Prego(PT), dito por muitos que em tese, foi apadrinhado pela igreja católica. Como líder da Igreja, espero que o padre Luiz Fernando solicite a devolução da diferença do salário, caso isso se confirme,  ou a não devolução seria oportunismo ??. Para onde a igreja católica está indo  ??  Ou seja, tão logo um religioso se lança na política, ele tem que suspender a celebração de missas e de consagrar a eucaristia, por exemplo…
 ENQUANTO ISSO …..
Nos últimos dez anos, o número de evangélicos quase que dobrou no Brasil, de  acordo com informações do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 A Igreja Católica também avançou, no entanto, o crescimento foi em proporções inferiores. Comparando os dados dos Censos nos anos 2000 e 2010, o número de católicos cresceu apenas 3,6% . A quantidade de pessoas que se declara “sem religião” também aumentou.
Share This Article
7 Comments