Quem manda no PMDB de Colombo ?? Essa passou a ser uma dúvida nos últimos dias…..A realização das eleições municipais de 2012 poderia ser a consolidação desse partido que prestou grandes serviços a nossa cidade. Mas agora que o PMDB elegeu dois vereadores e tem um vice prefeito eleito, não pode se encolher. O resultado obtido na eleição municipal, já é o suficiente para que a executiva municipal seja respeitada, mas infelizmente prefere mostrar fraqueza ??.
A partir de janeiro do ano que vem estaremos aqui discutindo as eleições de 2014, será que a executiva municipal terá vida própria ou terá que tomar banho de descarrego com arrudas e guiné ??. A executiva municipal precisa mostrar a sua força, e ter a consciência que faz parte de um PMDB que sempre foi forte em nossa cidade, um partido que elegeu vários prefeitos, João Chemim , Edson Strapasson, João Dalprá e Beti Pavin, esses prefeitos elaboraram grandes projetos que transformaram Colombo em uma grande cidade.
Aqueles que conhecem o velho PMDB, sabe que o povo sempre respeitou essa legenda. Está na hora das pessoas que comandam esse partido, fazer valer essa autoridade, mostrar resistência e agora que se tornou poder, deve ser forte, firme e atuante. O PMDB volta a ser poder no nosso município após 8 anos, essa vitória foi soberana e lograda de êxito, com dois representante no legislativo e um no executivo, o que está faltando então ??.
“O seu presidente precisa ser grande, assim como a sua responsabilidade de honrar as diretrizes do partido e servir a quem acreditou na sua capacidade e lutar sempre, sem nunca desistir. Um PMDB cheio de contrastes, pois conseguiu eleger um vice que já foi um fracasso nas urnas como vereador obtendo 347 votos”. Em 2008 Ademir tentou novamente com seu filho onde conseguiu 287 votos. Mesmo assim não desistiu e hoje é o vice-prefeito. Essa é uma história de luta.
Um PMDB que contou com a presença do histórico Angelo Alberti, disputando uma vaga para vereador onde conseguiu uma vaga de suplente com 867 votos, e com passos firmes mostrou que a verdadeira força do PMDB colombense estão ao lado de Beti Pavin, inclusive com a sua história poderia ser hoje o vice prefeito, pois tem mais poder de voto e respeito do povo que o vice eleito Ademir Goulat.
Não pode o PMDB se deixar abater por pressão de qualquer deputado,seja ele de primeira ou de quinta categoria. Não podemos admitir nunca na estrada da vida um “atropelamento” de direitos adquiridos. Quem atropela e mata os direitos não merece respeito, na política deve sempre existir respeito, apesar da trairagem que acontecem nesse meio.
Em relação às pressões externas, não pode se acovardar, e deixar que tirem a sua autoridade e vontade de fazer política. Além disso, as forças ocultas do Paraná, precisam respeitar a democracia e a decisão tomada pelos filiados que escolhem o presidente por meio do voto.
Diferentemente do que dizem, fazemos critica pela falta de coragem em defender os seus direitos. No entanto, nunca deixei de registrar a seriedade do presidente Waldirlei Bueno, mas não concordo em esconder que esteja sendo atacado em nome de vaidade de dois deputados que estão de olho no processo eleitoral de 2014 e por isso tem que se humilhar.
Esses deputados que buscam o nosso voto e depois abandonam a nossa cidade, ainda que legal, é imoral, temos que mudar essa história e votar em 2014 nos candidatos da nossa cidade.
A maior força política de Colombo é Beti Pavin e essa já deve ter escolhido o seu deputado ESTADUAL E FEDERAL. Deve ser isso que causa ciumes em outros deputados ??