A eleição para vereador em Colombo já acabou, mas engana-se quem pensa que a disputa pelo poder terminou, o atual vereador e presidente da Câmara, Onéias Ribeiro(PT), foi o grande vencedor entre os vereadores que disputaram essa eleição. Onéias conseguiu eleger a sua esposa Michelí e um grupo religioso elegeu mais um vereador do PT. Onéias ainda pode fazer a sua sucessora na presidência da Câmara, e um grupo já estaria decidido em apoiar a esposa do atual presidente. Existe uma briga, no bom sentido, pois alguns vereadores iniciam a competição pela preferência dos colegas na tentativa de viabilizar uma candidatura para a presidência da Câmara, cargo de muita importância, já que seu ocupante dialogará direto com a prefeita Beti Pavin. E não faltam candidatos a sentar na cadeira que hoje é ocupada por Onéias(PT), do lado da prefeita temos Pelé e Waldirlei, do lado da oposição surge forte o nome da vereadora e professora Micheli(PT), só que o professor Waldirlei é mais próximo da prefeita. Especula-se também que Oliveira da Ambulância e Eurico Dino estariam de olho na presidência da casa.
Vereadora Micheli do PT |
Eu acredito que a professora Micheli, por estar mais próxima ao atual presidente já é uma forte candidata.
Também acreditava que Waldirlei seria o nome escolhido, mas como dizem que ” nos porões dos palácios da capital da uva existem acordos e traições, esse teria que abrir mão, ou ” ablar ” as verdades que estão apertadas no nó da gravata. Se isso não acontecer a vereadora Michele poderá tornar-se a segunda mulher a presidir a casa.
Sem vaidade, eu que defendia que precisávamos de mulheres nas Câmara, defendo o nome de uma mulher para a presidência , pois ressalta as qualidades das mulheres colombenses, já representadas na força e garra da prefeita eleita Beti Pavin.