MACHISMO POLÍTICO NA CÂMARA DE COLOMBO ??

Ivan de Colombo

Em Colombo estamos percebendo que a campanha para ocupar as 21 cadeiras, está sendo machista. O aumento no número de vagas nas câmara de vereadores se deve à Emenda Constitucional 58, aprovada pelo Congresso Nacional, e que resultou em mais 8 novas cadeiras nos legislativo municipal. A emenda modificou a fórmula de cálculo da quantidade de vagas nos legislativos municipais e estabeleceu que, agora, elas variam de nove cadeiras para cidades com até 15 mil habitantes até 55 cadeiras para municípios com mais de 8 milhões de pessoas. As mulheres ainda são minoria no Brasil, somando 31,5% das candidaturas. Ao todo, 296.810 homens disputam as câmaras municipais, enquanto 136.057 mulheres são candidatas. Em Colombo vejo que muitas mulheres foram usadas para  atender o percentual de 30% destinadas a elas conforme determina a lei.
Vejo registros de candidatas, apenas como estratégia para preencher o percentual legal do partido ou coligação, isso é um machismo politico eleitoral.
É preciso renovar a Câmara Municipal de Colombo, mas precisamos eleger mulheres para não termos novamente uma Câmara machista !!!!


Share This Article
Leave a comment