A campanha pela disputa da prefeitura de Colombo, entrou em regime de aceleração. Há várias semanas atrás, o candidato do prefeito vem tentando de todas as formas melhorar a sua posição, apesar de ser o candidato com mais dinheiro para gastar na campanha , ele não consegue subir a rampa e vem mergulhando em uma “abstenção violenta”, não obstante a existência de vozes que dizem que está em desespero.
Uma tentativa de alavancar a sua candidatura é a presença em carreata do candidato a prefeito de Curitiba e deputado Federal Ratinho Jr. No entanto, existem contestação à mediada, pois Ratinho levou muitos votos de Colombo para a sua eleição de Deputado Federal e até agora não retribuiu, mesmo assim abandona o cargo para disputar a prefeitura de Curitiba.
Ratinho Jr. vai desfilar pelas ruas de Colombo com seu pai e Zé, mas nem com exame de DNA conseguirão provar o contrário o que diz vontade do povo.
A candidata Beti Pavin, fará mais uma caminhada e se aproxima mais do povo, apesar de todos os ataques sofridos, causa uma dolorosa preocupação aos concorrentes. Se as eleições fossem hoje, Beti Pavin seria eleita.
Ficamos sabendo também, que a maioria dos comissionados estarão presentes na carreata de Zé Vicente, essa é uma maneira de tentar garantir um futuro ou condena-los ?? Muitos temem o desemprego e fazem a lei do silêncio, e por isso estarão na rua.
A política entrou em regime de aceleração, mas não podemos aceitar um discurso chantagista das inevitabilidades e abrir o campo dos possíveis. Porque, “embora não possamos adivinhar o futuro, podemos escolher o que queremos ser hoje ”.