0 sonho de um partido é chegar no poder executivo, no papel de vice-prefeito , prefeito e mais algumas secretarias. Mas nem sempre é assim em alguns municípios. Veja o caso do PSDB de Colombo, elegeu Rosi Cavalli, como vice-prefeita, mas fazem 5 anos que J. Camargo(PSC), está no poder e até agora não licenciou-se do cargo, imagina que nem por um dia. Nesse caso o partido aliado pensa uma coisa, mas na realidade o trabalho é outro. Nós sabíamos que o prefeito seria centralizador.
A informação que temos nos bastidores é que a relação entre o prefeito com a sua vice Rosi Cavalli (PSDB), não é muito boa, e que tem uma grave fissura na relação entre os dois.
Por mais que tente contemporizar, a relação deva ficar desgastadíssima, pois a vice-prefeita tem a intenção de candidatar-se em 2012. Será que o governador Beto Richa tem essa informação “a bem da governabilidade”, deixo claro que eles são amigos , mas porque então desprestigiar a sua vice.Temos um caso em Campo Magro, onde o prefeito José Pase (PMN), ( amigo de J. Camargo), e o seu vice Werneck(PSDB), estão com relações cortadas desde a eleição de 2008, mas devido as denúncias o prefeito está sendo envestigado pelo Ministério Público , e então o vice-prefeito Werneck deva assumir a prefeitura. No caso de Colombo será que o prefeito não tem confiança em Rosi Cavalli, e por isso nunca se ausentou da cadeira de prefeito. Nem apenas uma vez , será que a vice não reclama, sendo assim não deve ser ouvida nas decisões. O prefeito não pode esquecer que precisa de apoio para lançar-se a deputado.
Rosi Cavalli sabe que não terá chances de alçar voo no grupo , pois deva considerar-se uma tucana estranha no ninho dos ratos. Os assessores vão dizer que toda essa história é um delírio de minha parte e vão comentar que tento promover a discórdia. Poderia ser se eu escrevesse que o prefeito se sente o leite, o açúcar e o coco da cocada preta. Como também acha que seu vice é um político isopor ( não pesa nada, baixa densidade) pouco tá se lixando em perdê-la. Mas,em política, não se deve desprezar nada, ninguém.
O prefeito poderia até salvar a aparência, mas esse Blog torna pública a verdadeira situação!
Por outro lado, quando se salva aparências engana-se o povo e, neste caso, o Blog está evitando pelo menos esta enganação do prefeito. Vejamos o caso do único vereador eleito do partido do prefeito( PSC), nunca um político foi tão perseguido, vigiado, discriminado, boicotado, como está sendo Nivaldo JNP.