Limitar o funcionamento de bares seria uma medida para diminuir a violência em Colombo. Essa é uma política pública que teria efeito imediato, pois a limitação do horário de funcionamento de bares e restaurantes reduziria os crimes como homicídio e lesão corporal, mas não esquecendo que será mais eficiente se vier acompanhada de políticas públicas complementares, aliadas ao engajamento da sociedade.
Se fizermos um levantamento veremos que cerca de 30% dos assassinatos em Colombo, ocorrem por motivos fúteis e em bares ou perto deles, é importante que o nosso prefeito J. Camargo e seus vereadores ataquem esse problema, e caso exista essa lei em Colombo, que seja cumprida.
Os bares são locais de risco iminente de violência . A presença de adolescentes ingerindo álcool e pessoas armadas, por exemplo, são indícios de criminalidade.
“Mas simplesmente decretar horário de fechamento e ameaçar alguns bares de fechamento não surtirá efeito. É pouco. Precisa uma campanha junto aos frequentadores e mais policiamento. Esperamos que a Comissão de Defesa do Cidadão e Segurança Pública de Colombo, possa nos dar uma resposta.
‘A limitação de horário às 22:30 é uma arma para a redução da violência. ‘
COMISSÃO DE DEFESA DO CIDADÃO E SEGURANÇA PÚBLICA DE COLOMBO.
Presidente: Joaquim Gonçalves de Oliveira (PTB)Severino Barbosa da Silva (DEM)
Eurico Braz de Bomfim (PV) Angelo Betinardi (PMDB) Nivaldo Paris (PSC)Ivan de Colombo