COLOMBO , NA REALIDADE

Ivan de Colombo
A situação do prefeito J. Camargo em Colombo não é das melhores, apesar de seus auxiliares sustentarem que a aceitação à administração atual está em alta, mas o que se houve nas rua e pelos protestos ocorridos a realidade é bem diferente da esboçada pelos servidores fanáticos. A impopulariedade do prefeito é latente. Mas ainda há esperança, J. Camargo ainda pode retomar o controle da situação. Vai depender de seus procedimentos futuros na gestão do Governador Beto Richa .
Em uma conversa de mais de uma hora com moradores da região do Guaraituba, ouvi um desabafo que me pareceu bastante sincero. O povo reclama que tudo o que foi prometido não está sendo cumprido nesse dois anos de mandato. O povo fala com amor pelo município de Colombo, e não acreditam que existem políticos que queiram a prejudicar o município.Desde os quatro primeiros anos de mandato o prefeito de Colombo já tinha conhecimento de como encontrou a prefeitura , mas já se passaram seis anos e tem muito a se fazer ainda dos conteúdos originais do projeto de uma nova Colombo, como por exemplo a retirada do Tratamento de esgoto do Guaraituba, a construção do campo do Beira Rio, a construção da creche do Guraituba e a tão esperada avenida Astorga, esses são alguns dos exemplos, sem contar o uso da fábrica de asfalto.
Não podemos negar que algo já foi feito , mas é muito pouco, falta uma série de benefícios ao povo do município. O combate as enchentes é uma delas e não podemos negar essa realidade . Temos as casas que estão na beira dos rios e falta de políticas voltadas para os nossos jovens, hoje os jovens estão abandonados, Essas questões levantadas não são medíocres e nem entupidas, longe de serem taxadas de absurdas, pois hoje vivemos um falso município, um falso moralismo, chega a ser entupido em pensar que o povo de Colombo não possa se manifestar e sejam forçadas a acreditar em uma só palavra . Se ainda não olharam o aterro que estão sendo feito em Córregos, então tudo está perdido ou está faltando profissionais para exercer as atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento humanístico com justiça e paz”. Muitas dizem que nada será feito, mas vamos aguardar, é muito cedo pra fazer julgamento e acusações falsas sem terminar esse mandato. O prefeito como os secretários tem autonomia para projetos. Segundo o vereador Nivaldo JNP, o prefeito e os vereadores estão empenhados em melhorar as condições de vida dos moradores de Colombo, mas isso pode demorar um pouco e ele não defenderia uma posição se não tivesse respaldado. Nivaldo JNP entende que há um desespero da oposição em denegrir a imagem do prefeito, e diz que esse não é o papel da oposição, e sim fiscalizar, e as vezes agente tem que aguardar.
Concordo com a pessoa do vereador , mas o povo não tem mais tempo e sofre as conseqüências das atitudes dos secretariados, tem secretario que confunde emprego profissional com amizade com o prefeito, pois quem sai prejudicado é o executivo. Lamento muito quando dizem que mudei muito, mas sempre falei e briguei pela verdade, independente de quem estava sentado na cadeira de vereador ou prefeito.Ainda hoje brigo, mas é por motivos que valem a pena brigar, é por melhorias nos bairros, é por trabalho , pois por inúmeras vezes já fui solicitar benfeitorias junto ao prefeito e ao vereador Nivaldo JNP. Existem muitos locais abandonados em Colombo, é só conferir os bairros e olharem nos olhos das pessoas e virão que nem todos estão se esbaldando na noitada de festas, há também outras dificuldades que as pessoas tem é de não encontrarem na secretarias pela manhã os secretários, pois eles estão sempre muito ocupados, mas muitas vezes estão em sua cama dormindo. Que o ano de 2011 seja um ano que possa nos trazer esperança de um novo jeito de governar.
Ivan de Colombo
Share This Article
Leave a comment