AÇÕES DE POLICIAIS MILITARES SALVAM VIDA DE ADOLESCENTE

Ivan de Colombo

Ações rápidas dos policiais militares, pertencentes à equipe ROTAM do 22º batalhão, em atendimento de socorro salvam vida de menino de 16 anos.

Diferentes de ocorrências operacionais que acostumam atender diariamente, essa foi crucial no salvamento de uma vida.

Equipe foi abordada por uma senhora na Avenida Francisco Kruger no Bairro Cachoeira no município de Almirante Tamandaré, ela estava levando um garoto ferido ao hospital e pediu por ajuda. Toda ação ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (05/08)

O pedido de socorro foi para um menino de 16 anos que estava com um corte profundo no punho. A equipe PM de imediato verificou que o ferimento estava muito grave e que o sangramento era massivo, pois havia muito sangue no interior do veículo.

Sem tempo de chegar o SIATE ou levar a vítima até o hospital em Curitiba, equipe agiu rápido dando os primeiros socorros, optou por fazer o uso de um torniquete e utilizou uma bandagem de compressão que fez estancar o sangramento, mas o menor ainda apresentava sinais de que estava entrando em choque hipovolêmico (causado por débito cardíaco inadequado devido à redução do volume sanguíneo) e conduziu rapidamente o jovem até o hospital mais próximo, o do centro de Almirante Tamandaré.

Devido à queda de pressão do menino os policiais militares ainda tiveram o cuidado de fechar os vidros, ligar o ar quente para manter a temperatura corporal para evitar riscos maiores ao adolescente.

Na emergência do hospital o menor foi atendido pelo médico, o qual constatou ferimento grave de punho com rompimento arterial e de ligamentos e afirmou que a agilidade em estancar o sangramento foi crucial para a manutenção dos sinais vitais do garoto.
O menor foi conduzido de ambulância do município por decisão médica para o Hospital Cajuru, onde foi submetido à cirurgia de urgência.

“Devido aos cuidados e a extrema eficácia dos policiais no atendimento, os quais foram fundamentais para que o menino chegasse com vida ao hospital, damos nossos Parabéns a esses milicianos, pelo empenho, agilidade e vontade de bem servir”.

Fonte: Comunicação Social do 22º BPM.

Share This Article
Leave a comment