Ex-vereadores voltam para a Câmara Municipal como assessores

Ivan de Colombo

Os ex-vereadores Renato Lunardon e Marquinho Berlesi, retornam para a Câmara Municipal onde irão desempenhar as funções de assessores. Na eleição de 2020 ambos resolveram não disputar a reeleição e apoiaram seus substitutos e continuarão “demarcando seus territórios”.

Renato Lunardon

Renato Lunardon havia anunciado que não disputaria a reeleição no início do terceiro ano do seu mandato parlamentar, Lunardon contribuiu com a sua experiência para eleger José Osmair Possebam(REDE) e  foi nomeado como assessor. A participação do vereador como assessor, será importante para a gestão de Possebam que contará com um assessoria qualificada e experiente. Renato Lunardon como assessor poderá manter a sua base eleitoral para o futuro e continuará  atendendo as demandas da sua região.

Marquinho Berlesi

Marquinho Berlesi, surpreendeu a todos desistindo da sua  candidatura às vésperas da eleição. Contando com uma boa base eleitoral e contatos com deputados, realizou um excelente trabalho como vereador e era considerado reeleito. Apesar de não divulgar os motivos de sua desistência, o ex-vereador foi decisivo para eleger o vereador Rodrigo Marcel Coradin(PTC) e ocupa a vaga de assessor.

Apesar de muitos analisarem os mandatos de José Osmair Possebam e Rodrigo Coradin como ” tampão”, os eleitos se tiverem espaço para respirar podem surpreender. Entre os novatos e os ex-vereadores que retornaram à Câmara, os parlamentares saíram fortalecidos em suas escolhas para fortalecer os seus mandatos. Independente do sistema e das práticas de seus assessores que com certeza não irão transformar seus cargos como uma extensão de seus mandatos, essa iniciativa contribui com os trabalhos do poder Legislativo.

Share This Article
Leave a comment