Para atender a população neste período de pandemia, foram realizados investimentos em equipamentos e rede de oxigênio
A rede de ar comprimido medicinal instalada na última semana foi realizada para ampliação da rede de oxigênio no Pronto Atendimento do Maracanã, auxiliando no tratamento de pacientes que venham a ser internados no local.
Além disso, segundo a secretária Municipal de Saúde, Marilda França Gimenes Zanoni, também foram investidos na compra de medicamentos e outros equipamentos como compressores que auxiliaram na ampliação da rede de oxigênio. Esses investimentos eram aguardados pelos profissionais da saúde para facilitar no atendimento e tratamento dos pacientes vítimas da Covid-19.
Estes novos compressores foram instalados em sistema de ar duplex que atende às exigências da Anvisa, de acordo com a norma 12.188 – que estabelece os requisitos para a instalação de sistemas centralizados de
suprimento de oxigênio, óxido nitroso, ar e de produção de vácuo, para uso medicinal em estabelecimentos assistenciais de saúde.
Novas contratações
Com o aumento dos atendimentos no Pronto Atendimento, se fez necessário a reposição imediata de novos profissionais de Saúde, sendo estes: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e técnicos de raio x, para início imediato. A medida foi determinada para auxiliar os profissionais da área da saúde, tendo em vista a exaustão dos trabalhadores na linha de frente a Covid-19, com as longas jornadas de trabalho.