Colombo registra um aumento significativo nos casos de síndromes respiratórias como H3N2 e COVID-19 e prefeitura faz alerta à população

Ivan de Colombo
No início deste ano, o município de Colombo, assim como o País todo, enfrenta um aumento significativo nos casos de síndromes respiratórias como H3N2 e COVID-19.
Além da população, os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, também estão sofrendo com contaminações.
A Prefeitura contratou só em dezembro, 54 novos médicos.
Infelizmente, aproximadamente 40 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares estão afastados no momento, o que impossibilita um atendimento mais ágil.
De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, só no PA do Maracanã, o número de atendimento cresceu 201,36% no comparativo entre os períodos de 01 a 12 de dezembro de 2021 e 01 a 12 de janeiro deste ano. Nas US este percentual aumentou mais ainda, 239,96%.
A Prefeitura de Colombo está trabalhando para diminuir a incidência de novos casos e atender a população neste momento delicado.
É importante que a população redobre os cuidados sanitários com o uso de máscara, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social.
Assim venceremos novamente a batalha pela vida. (PMC)
Share This Article
Leave a comment