Conheça os 3 vereadores do novo partido “União Brasil” em Colombo

Ivan de Colombo

Na noite desta terça-feira(8/02), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu  por unanimidade, a fusão dos partidos DEM e PSL – que passam, agora, a formar o partido União Brasil. Juntas, as siglas reúnem 81 deputados e sete senadores. Com a decisão, o União Brasil poderá participar das eleições 2022 como uma sigla unificada. O número do partido será 44.

Agora é 44…

Em Colombo, o partido passa a contar com 3 vereadores, sendo a maior bancada na Câmara Municipal representado pelos vereadores Sidinei Campos (DEM), Renato da Farmácia (DEM) e Cezinha Heua(PSL), com a fusão os três vereadores passam a compor a bancada do União Brasil com o número 44.

Dos três vereadores do novo partido, apenas Cezinha Heua foi eleito no grupo do prefeito Helder Lazarotto, enquanto Sidinei Campos e Renato da Farmácia fizeram parte do grupo do candidato a prefeito Sérgio Pinheiro e Beti Pavin, apesar que hoje os 3 novos “debutantes ” do União Brasil, ” fazem” parte da base aliada do atual prefeito.

De acordo com o código eleitoral, vereadores só podem mudar de sigla partidária sem o risco de perderem o mandato, apenas na abertura da janela partidário em março de 2024, em pleno ano eleitoral. Porém, existe mais duas possibilidade de mudança( perseguição e fusão), essa é uma decisão que precisa ser bem analisada para não correrem riscos desnecessários.

SE CORRER A JUSTIÇA PEGA … E SE ERRAR O SUPLENTE ASSUME!

Share This Article
Leave a comment