As obras de readequação do Trevo Cataratas, em Cascavel, na região Oeste, tiveram uma alteração na configuração dos desvios nesta quinta-feira (14). O acesso à marginal da BR-277, de quem trafega sentido Foz do Iguaçu para Curitiba, foi modificado. Ele foi implantado 150 metros mais à frente do acesso que vinha sendo utilizado.
A mudança se deve pela nova etapa de execução dos trabalhos, já que a primeira alça tinha como objetivo viabilizar o acesso provisório e permitir que a obra pudesse avançar sem prejudicar a fluidez do local, onde cerca de 45 mil veículos circulam diariamente.
O Trevo Cataratas é um entroncamento entre a BR-369, ligação com Maringá; a BR-277, sentido Guarapuava e sentido Foz do Iguaçu; a PRC-467, em direção a Toledo; e a Avenida Brasil, principal via de acesso ao centro de Cascavel.
O novo trecho, que agora está incorporado ao desvio de obras, está devidamente sinalizado para orientar os motoristas e não trará modificações substanciais à configuração atual dos desvios de obra. O espaço liberado fica exatamente abaixo de uma passarela.