Caras novas na politica colombense podem surpreender, Pastor Abelardo Gomes do PSD é um deles.

Ivan de Colombo

Após os partidos terem realizado suas convenções,  nesta sexta-feira os candidatos já poderão divulgar os seus números para concorrerem  a uma vaga de vereador.  Como diz o Pastor Edilson  Siqueira, “As eleições municipais se aproximam e os bastidores da política Colombense estão aquecidos”.  E para “esquentar” essa disputa, nessa eleição teremos a presença do Pastor Abelardo no PSD, partido do prefeito de Colombo, Helder Lazarotto. “O PSD, com oito vereadores na Câmara Municipal, recebe nomes de peso, o que vai fazer das eleições 2024, uma maratona acirrada para o “podium eleitoral”, conclui Pastor Edilson.

Mas quem é Pastor Abelardo?

Em 05 de março de 1957 nascia em Getulina-SP, Abelardo Gomes onde ficou até os dois anos de vida. Abelardo veio então com a família para o Paraná e se estabeleceu em Sertanópolis, região de Londrina e também em Londrina até seus 32 anos. Em 27 de maio de 1991 Abelardo e Shirlei Gomes, já casados desde 1982, se mudam para a região metropolitana de Curitiba. Residiram no município de Quitandinha, depois Curitiba, Campina Grande do Sul e a partir de 2004 se estabeleceram em Colombo-PR.

Pastor Abelardo, pedagogo por formação, se naturalizou colombense. Há 20 anos, quando chegou em Colombo, veio com a missão de pastorear igrejas. Sua denominação Assembleia de Deus foi o motivo de suas diversas mudanças pelo Paraná. Por onde passou, liderou pessoas.

Desde muito jovem é líder espiritual, empresarial e público. Em todas as cidades que passou, foi pastor local em mais de 10 congregações da igreja Assembleia de Deus, tendo cuidado, liderado e pastoreado pessoalmente mais de 10 mil pessoas com seus inúmeros desafios familiares, sociais e espirituais.

Levar vidas para Cristo por meio da Palavra de Deus sempre foi seu ministério a partir de sua conversão ao evangelho. Com este direcionamento muitas famílias foram resgatadas dos vícios do álcool, das drogas, dos crimes, enfim, dos diversos conflitos existenciais possíveis na vida. O Próprio Pastor Abelardo Gomes deixou, ainda na juventude, uma vida vazia de propósitos. Passava horas e horas bebendo nos bares de Sertanópolis até o momento em que visitou uma igreja, se converteu a Cristo e mudou de vida.

Pastor Abelardo Gomes, nos últimos 15 meses, foi Diretor de Assuntos Comunitários na prefeitura de Colombo (se descompatibilizou da prefeitura na primeira semana de julho deste ano, conforme exigência da legislação eleitoral). Pastor Abelardo Gomes desde muito jovem trabalha no comércio e em paralelo aos trabalhos ministeriais da igreja, é empreendedor desde os 30 anos no ramo alimentício. Shirley Gomes, sua esposa, toca os negócios da família. Além dos negócios familiares e trabalhos eclesiásticos da igreja, Pastor Abelardo Gomes atua na vida pública há mais de 15 anos.

Na vida pública trabalhou no Governo do Paraná como assessor no Detran por indicação do deputado estadual Ricardo Arruda. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná no gabinete da deputada estadual Cantora Mara Lima. Também foi chefe de gabinete do então deputado federal Pastor Hidekazu Takayama.

Na condição de líder pastoral, Pastor Abelardo Gomes passou por diversas congregações/filiais na Assembleia de Deus – Ministério de Colombo, liderada pelo presidente Pastor Edilson Siqueira. Pastor Abelardo Gomes foi pastor local das congregações Jardim Osasco, Jardim Fátima e Jardim Guaraituba. Foi diretor de Missões de todo o campo eclesiástico da igreja na cidade com suas quase 60 congregações.

Desde 2020 Pastor Abelardo Gomes é pastor da Área 05, região administrativa de sua denominação. A referida área é formada pelas congregações/filiais do bairro Jardim Osasco; Jardim Curitibano; Jardim Cézar Augusto; Jardim Arapongas; Jardim Georgina; Santa Tereza; e Vila Nova.

Sua família são seus maiores incentivadores para os diversos afazeres ministeriais e públicos do dia a dia. O casal tem três filhos: Débora, Gilearde e Kesia. Três netos: Valentino, Artur e Isabeli Vitória.

Colocar o nome para a pré-candidatura a vereador foi uma decisão, segundo pastor Abelardo Gomes, pensada com muita serenidade. O convite partiu da liderança de sua igreja, pastor Edilson Siqueira em conjunto com a Comissão de Cidadania da denominação.

“Fiquei surpreso pelo convite de meu pastor para ser candidato a vereador. Confesso que não pensava mais em eleições partidárias. Mas a minha vida sempre foi dedicada a trabalhar pelo bem das pessoas na coletividade como pastor ou empresário. Me colocar à disposição para um projeto político representando a minha igreja, é um privilégio e grande responsabilidade”, observa Pastor Abelardo.

As tratativas eleitorais estão só começando. 2024 promete grandes surpresas e Pastor Abelardo Gomes está entre essas novidades na política local. Vamos acompanhar os próximos movimentos políticos na cidade.

Share This Article
Leave a comment