A Prefeitura de Colombo lançou, nesta sexta-feira (04), o Programa Procuradoria Itinerante, uma iniciativa inédita que leva suporte jurídico direto às secretarias municipais, garantindo mais transparência, eficiência e segurança jurídica na gestão pública.
A primeira etapa foi realizada na Secretaria Municipal de Urbanismo, com a presença da Procuradora-Geral Dra. Greice Bodziak e equipe, do Secretário de Urbanismo Igor Macedo, além do Secretário de Governo e interinamente de Trânsito e Ordem Pública, Professor Alcione.
O projeto tem como objetivo fortalecer a legalidade dos atos administrativos, oferecendo apoio em contratos, licitações e políticas públicas, agilizando processos e aproximando a Procuradoria das demandas reais do dia a dia das secretarias.
Segundo o Secretário Alcione, a iniciativa representa um avanço na desburocratização e na humanização do serviço público. Já a Procuradora-Geral destacou que o programa busca “estar junto das secretarias, compreendendo as necessidades e oferecendo suporte jurídico de forma ágil e eficiente”.
A escolha da Secretaria de Urbanismo para dar início ao projeto foi estratégica, dado o papel essencial da pasta no desenvolvimento ordenado da cidade.