LEITE QUENTE.
O fantasma da prefeitura 2012 já assombra o palácio Iguaçu em Curitiba , o motivo é devido o apoio do governador Beto Richa(PSDB) em 2012 para a disputa da prefeitura da capital paranaense .O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), fortalecido na disputa para o senado , mesmo sem conseguir se eleger, também quer sair candidato a prefeito. Embora continue no ninho tucano, já esta com o bico virado e pronto para voar caso enfrente resistências internas, e chocará seu ” votos ” no ninho da oposição.
Convites para ele deixar os bicudos não faltam.
Beto Richa ( PSDB) tem um compromisso em apoiar Lucino Ducci ( PSB) duas vezes vice-prefeito de Beto Richa no comando da prefeitura de Curitiba, mas Gustavo Fruet ( PSDB) já se prepara para disputar a prefeitura, inclusive recusou-se a participar do secretariado de Beto, Fruet também já descartou a possibilidade de sair candidato como vice de Ducci.
O PSB paranaense, comandado por Severino Araujo ( presidente ) e Irani Pereira ( vice-presidente), já estão atentos ao quadro político, e com o trabalho desenvolvido nas eleições de 2010, já credenciam o partido em lançar candidatos nas principais cidades do estado.
Enquanto o PMDB já consolidou-se em um partido dividido, e o PSDB começa a seguir o mesmo rumo, o PSB se expande pela sua determinação e competência”.