Antes de se encontrar com o Governador Beto Richa na cidade de Fóz do Iguaçu, Irani iria até a cidade de Nova Aurora, depois Mamborê onde iria receber uma certa quantia em dinheiro referente a negócios com terrenos, mas há informações que ele não chegou a cidade. Nos bolsos de Irani foi encontrado uma carteira com todos os documentos e uma pequena quantia em dinheiro.
A atual esposa de Irani , Marta Chaves comunicou as 17:00 ao Deputado Estadual Reni Pereira, irmão de Irani, que não conseguia manter contato com com ele a mais de 48 horas, foi então que foi registrado o Boletim de Ocorrência.
A Policia civil localizou o corpo por volta das 19:00 horas desta terça-feira (8), em um matagal nas proximidades de Corbélia, no Oeste do estado. O corpo de Irani Pereira, 44 anos estava com as mãos amarradas e amordaçado, e com requinte de crueldade ele foi degolado e esfaqueado no coração. A polícia poderá também trabalhar com a possibilidade de seqüestro seguido de morte, devido a falta de contato e por estar a vitima amarrada.
A Polícia Civil de Cascavel, investiga o caso. A caminhonete, foi vista por volta das 15 horas por policiais federais nas proximidades do posto da PF em Guaíra, o que aumenta as chances de ele ter sido vítima de latrocínio. Ele dirigia o veículo quando desapareceu, mas o que causa estranheza é o fato que Irani nunca viajava sozinho.
Irani Pereira morava em Foz do Iguaçu e foi candidato a deputado federal pelo PSB nas eleições de outubro do ano passado, teve 19.196 votos, mas não se elegeu. O empresário era vice-presidente do PSB estadual , casado e pai de um filho com o mesmo nome. O corpo virá essa noite de terça-feira para o Instituto Médico Legal (IML ) de Curitiba. O velório será na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Itaipu e o enterro será na mesma cidade.
Ivan de Colombo