Ivan de Colombo
kASSAB QUER UNIÃO COM PSB.

 O Prefeito Geraldo kassab, falou quer gostaria de fazer uma  fusão entre o PSB e o novo  partido que pretende criar, a legenda poderia ter a quarta maior bancada da Câmara, atrás de PT, PMDB e PSDB.


var ADM_click=”http://mfp1.adnetwork.com.br/mfp/adnetwork/maestro/rm/$d=598$u=5971003575070879158$t=1$s=2$b=68837$cr=-1$f=15273$c=0$ct=”;

document.write(”);

Caso venha mesmo a se fundir com o partido que o prefeito Gilberto Kassab pretende criar após deixar o DEM, o PSB passará a ter a quarta maior bancada de deputados federais e será uma das legendas mais fortes da base que apoia a presidente Dilma Rousseff no Congresso. Kassab e aliados estimam que pelo menos 15 deputados devem acompanhar a debandada do DEM. Somado aos 34 parlamentares que o PSB já tem na Câmara, o grupo pode formar uma bancada com 49 cadeiras.

Com esse total, o PSB ficará atrás apenas dos governistas PT e PMDB, além do PSDB, que faz oposição a Dilma. O crescimento do PSB poderá ser ainda maior, se confirmadas as previsões mais otimistas. Alguns kassabistas arriscam dizer que até 20 deputados federais do DEM podem acompanhar o prefeito na fundação do Partido da Democracia Brasileira (PDB). Há ainda a possibilidade de parlamentares de outras legendas seguirem Kassab.

“É precipitado fazer contas agora. Temos de esperar para ver o que vai acontecer. Se a opção do prefeito for pela saída do DEM, aí vamos saber quem o seguirá de fato”, diz o deputado federal Eleuses Paiva (DEM-SP), aliado de Kassab. Ele se refere à convenção que amanhã vai eleger a nova direção nacional do DEM, inclusive o senador Agripino Maia (RN) para a presidência.

Candidatura / A eventual saída de Kassab do DEM se deve à perda de espaço no partido, agora controlado pelo grupo ligado ao deputado Rodrigo Maia (RJ). O prefeito defendia a eleição do ex-senador Marco Maciel (PE) para presidência. Com a fundação do PDB e a futura fusão com o PSB, Kassab espera facilitar sua candidatura a governador em 2014.
Há quem diga que é melhor Kassab ficar no novo partido e não se transferir ao PSB, que ganharia força política ameaçando a hegemonia PT/PMDB.

Prefeito evita comentar mudança
De volta a São Paulo após dez dias em Paris (França), Kassab amenizou o impacto de sua saída do DEM. Ele disse que sua prioridade é governar a cidade e que está disposto a manter a aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Dirigente vê chance de crescimento do partido
Para o presidente do PSB da capital, Eliseu Gabriel, a fusão  com o novo partido vai dar novo tamanho à legenda, “mas o importante é ter novos quadros”.

49
deputados é o total que o PSB poderá ter 

Especialista descarta fusão como alternativa
O cientista político Rui Maluf, da Fundação Escola de Sociologia e Política, não acredita que o PSB unido a Kassab servirá de opção à polarização PT-PSDB. “Esse partido não surgirá com proposta alternativa de longo prazo. Terá a função de buscar espaço para Kassab, com vistas à eleição de 2014”, disse.

Opinião : A possibilidade de criar um novo partido para depois se fundir com o PSB foi articulada por Kassab como forma de driblar a regra da fidelidade partidária. Apenas mudando de legenda ele poderia perder o seu mandato.
O Kassab está desesperado ! O  PSB já tem uma estrutura
e é um grande partido. Já o DEM é o antigo  PFL  e já está fadado a extinção. 
  
“Ivan de Colombo”
(Fonte. Diário de  São Paulo.)
Share This Article
Leave a comment