Amanhece o dia e mais 4 mortes em Colombo nesse Sábado( 19/03/2011),
o sangue escorre nas ruas e vielas Colombense. Gostariamos de não falar mais em
violência, mas convivemos com ela 24 horas.
Alô governador Beto Richa,
Alô prefeito J.Camargo,
Até quando Colombo vai ser esse palco de guerra, antes a culpa era do ex-governador Roberto Riquião,
agora são 3( Três) mêses do governo Beto Richa e Colombo continua com apenas uma viatura policial.
Acabo de ouvir na Rádio uma propaganda da prefeitura dizendo que adquiriu dois ônibus para transportes de
portadores de deficiência, parabéns, mas só agora ? Foram 8 anos de mandato. Essa conta quem vai pagar?
Os asfaltos que a prefeitura vem recebendo, quem vai fazer ?
Já passou da hora de termos respostas ?
.ExternalClass .ecxhmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.ecxhmmessage {font-size:10pt;font-family:Tahoma;}
COLOMBO UMA CIDADE SEM LEI
Desde os fabulosos Os Imperdoáveis e Tombstone eu não havia encontrado mais nada no gênero Western que me chamasse a atenção. Mas agora as ruas da Cidade de Colombo virou tela de cinema, mocinhos e mocinhas são mortos sem piedade, não são clássicos do cinema, é a vida real que está para além de qualquer suspeita, afinal existe uma grandiosa história por trás de intocáveis elencos da nossa política que nada fazem.
Nem mesmo Onde os fracos não tem vez (o fajuto ganhador do Oscar de Melhor – argh! – Filme) e nem mesmo o excelente O Assassinato de Jesse James conseguem repetir a façanha de Colombo, não somos dignos de concorrermos ao Oscar, mas dignos de mesericórdia e compaixão( Cidade de Deus).
Porém recentemente conseguiu ” sacar” o estilo de Colombo. Trata-se do magnífico Appaloosa – Cidade Sem Lei, filme que repete a fórmula de sucesso dos clássicos: excelente roteiro aliado a um excelente elenco.
Neste caso temos um ingrediente especial: um dos meus atores prediletos do cinema assina o roteiro, a direção e ainda atua como personagem principal! Este cara é Ed Harris e os louros são todos para si, devido ao imenso risco de fracassar ao assumir tudo sozinho.
Então eu pergunto. Quem é o nosso xerife ? Quem manda em nossa Cidade ? Já roubaram a prefeitura, já assaltam bancos, só falta agora colocarem fogo em nossa Cidade.
Mas dizem que aqui tudo funciona perfeitamente bem! Bem prá quem ? Estamos na ilha da fantasia ?
Precisamos de alguém que mexe com os brios do mocinho que faz o papel de Prefeito, ou ele sairá como sendo o vilão da história.
Tem receita para cabar com a violência em Colombo ? Coloque a segurança, educação, habitação, saneamento básico, uma pitada de falta de creche e asfalto, descaso de nossos representantes com o povo no liquidificador, bata e veja o que sai: uma bebida com um sabor inesquecível. Uma bebida chamda mudança já, esse será um grande momento que teremos no final do filme e brindadaremos em 2012.
Colombo é uma cidade tomada, e constitui em uma terra sem lei. Em 2012 muitos candidatos virão para formarem destemidas duplas e alguém que está habituada a resolver este tipo de situação será escolhida pelo povo nas urnas, e irá restabelecer a ordem na cidade. Na tela da vida, a violência e os violentos também são vitimas .
Se tivesse que comparar com a televisão, Colombo é como um Dr. House versão Bang-Bang. Imagine só então o que vem por aí!
Un novo filme começa a ser gravado ” Colombo a Cidade da Paz ” seu roteiro reside nos irreverentes diálogos que já começaram a ser gravados. Não é uma provocação, não é uma comédia , é o resultado de 8 anos que nos deixaram tensos em diversos momentos. Imagine só então o que vem por aí! Recomendado!
Essa semana a delegacia do Alto Maracanã atendeu mais três homicídios ocorridos em Colombo. Na Vila Zumbi dos Palmares, o auxiliar de produção Josnei Pidhgurnei da Luz, 22 anos, foi assassinado quando voltava para casa.
Dizem que em Colombo temos o gatilho mais rápido do oeste e segundo o Senador Requião uma Cidade que anda a passos de tartaruga.
Até quando colombo !