A pessoa que posta notícias está sujeito á críticas e elogios, muitas vezes nem tudo que a gente faz agrada á todos. Aprendi ao longo dos tempo , e não esqueci até hoje, que jornalismo sério é aquele que incomoda. O resto é jornalismo “chapa branca”. Como prezo pelo primeiro, entendo que levar informação isenta, verdadeira e sem comprometimento com os poderosos ao leitor é dever do jornalista.
Nos últimos tempos tenho acompanhado as postagens do Depenando a Coruja e Lingua de Trapo
de Fóz do Iguaçu, admiro os trabalhos de ambos , pautado sempre pela verdade.
Respeito a sua opinião dos Jornalistas , até porque entendo também ser a discordância de opiniões um exercício que a democracia nos proporciona. O que não concordo é com certos tipos de pressões, seja ela de cunho político, seja ela de cunho econômico, para tentar calar a liberdade de expressão.
O que nós ” Blogueiros ” temos que fazer é continuar postando assuntos que mesmo contrariando ou não interesses locais, continuaremos pautado na seriedade das informações que costumamos levar aos meus leitores. Se alguém gosta do que escrevemos ou não, isso certamente não é problema nosso. Existem outros blogs por aí para todos os gostos e tipos. Portanto, se alguém acessa o meu Blog , ou o seu Blog ,e não gosta do que estamos postando, que mude de endereço. Não paga nada por isso. O que não devemos e nos furtar de colocar as notícias que julgamos serem verdadeiras e merecedoras de serem levadas ao leitor-internauta.
Trabalhamos para que as pessoas tenham acesso à informação,o que nos leva a acreditar ser um direito fundamental para o exercício da cidadania.
Eu particularmente,respeito o caráter público de nossa atividade. Nós exercermos a transparência interna e externa;sempre ouvimos os dois lados de qualquer situação ou reportagem que é feita,tanto da parte do denunciante á parte do denunciado.
Eu,respeito à cidadania, ao assumir um compromisso permanente com a abrangência do direito à informação, com a verdade e com a qualidade da informação, por meio de canal direto com o público;seja através do rádio quanto á TV ou simplesmente na internet em um blog…
Eu,respeito às diferenças, por meio do diálogo;
“Dá-me a força, a coragem e a inspiração para fazer o que é certo.
Para fazer de minha alma fortaleza ao sofrimento, à injustiça e à impiedade.
“Dá-me senhor maturidade, discernimento e acima de tudo, bondade.
Bondade para sorrir, mesmo quando há alguém a me apunhalar.
Bondade para servir, mesmo Respeito às pessoas ao promover a felicidade no trabalho, a criatividade e a inovação.”
Ivan de Colombo
http://depenandoacoruja.com/blog/
http://www.hlucas.com.br/ LINGUA DE TRAPO