QUALIDADE EM SERVIÇOS
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O Brasil vive hoje um crise financeira e também uma crise na falta de mão de obra qualificada. Temos vários exemplos em diversos segmentos. As expectativas dos clientes são afetadas pela suas experiências anteriores, pelas sua próprias necessidades pessoais, pela comunicação de boca a boca e pela comunicação entre as empresas.
Existe uma diferença entre o serviço esperado pelo cliente e o que ele recebe, parece haver um desconhecimento das especificações, falta de habilidade para a realização do especificado e uma falta de comprometimento, citamos como exemplo algumas transportadoras que em muitos casos extraviam cargas , causando prejuízos e transtornos, tanto para o fornecedor com também para o seu cliente.
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É fácil constatar a falta de qualidade dos serviços prestados nas empresas, comércios e pelo órgãos públicos, nesses setores existe uma falta de motivação dos profissionais, principalmente os profissionais da saúde, onde domina a opinião geral.
A própria demora na prestação judicial reflete a falta de qualidade desses serviços que distanciam a população do amplo acesso à justiça. Tivemos um caso recente onde uma funcionária em Colombo, foi vítima de assédio moral, preferiu pedir a conta, pois não confiou na justiça. O ‘acesso’ a justiça não é apenas um direito social fundamental, crescentemente reconhecido; ele é, também, necessariamente, o ponto central da moderna processualística.
Falta, todavia, a adoção ampla das boas ideias, especialmente as já testadas e aprovadas, pois vivemos um crise de qualidade de serviços públicos e privados.
Ivan de Colombo
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