LOMBADAS EM COLOMBO CAUSAM ACIDENTES

Ivan de Colombo

Fiscal de Lombada  
Lombada em Colombo
Uma mulher, grávida de cinco meses, foi atropelada por volta das 16h20 de ontem, em Colombo. Camila Santos Guimarães da Silva, 19 anos, caminhava pela Rua Abel Scuissiato quando, segundo testemunhas, o Passat placa ADE-7018 invadiu a calçada.
O condutor do veículo, Antônio Carlos Correia da Silva, 44 anos, se perdeu em uma lombada. Camila foi atendida por socorristas do Siate e transportada no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal ao Hospital do Trabalhador, em estado grave. Ela declarou que não sentia os movimentos do bebê.

 Em Colombo, 95% das lombadas não tem sinalização, são verdadeiras armadilhas. Problema ainda mais grave é a falta de sinalização adequada. Há situações à noite em que lombadas simplesmente não são avistadas . Se estiver chovendo, nem se fala.   As autoridades de trânsito não fazem  por merecer esse nome, pois as dimensões das lombadas estabelecidas pelo Contran não impõem esforço anormal aos veículos. Mas lombadas de dimensões regulamentares são raras em Colombo, e é aí que vem o problema.
Share This Article
Leave a comment