Meu amigo, essa cidade cresce de maneira acelerada nos dois últimos anos, esse ritmo começou a mudar a nossa vida, pois mais pessoas e veículos começaram a tomar conta das ruas. Esse cenário mutante de Colombo, começa a despertar inúmeros sentimentos nos moradores, principalmente nos mais antigos, que estavam acostumados com boas Escolas, bons postos médicos, vagas em creches e uma cidade bem tranquila , enfim, o crescimento imobiliário em Colombo, sem planejamento, trouxe vários problemas urbanos e se agravaram a cada dia, provocando incertezas aos cidadãos Colombenses.
A gravidade desses problemas, podem ser vistos em reportagens de jornais sérios, emissoras de Rádio e TV, um exemplo é o programa Balanço Geral, apresentado pelo deputado Gilberto Ribeiro, na RIC TV e na Rádio Colombo, quem assiste pode perceber que em geral , a cidade projeta-se em um futuro de caos, imagina o que irá acontecer nos próximos (quatro) anos se não mudarmos o estilo de administração de nossa cidade. Você já pensou nisso… Em tese , a exploração imobiliária em Colombo, acabou com as conversas tranqüilas nas esquinas, acabou com os campos de futebol, estão construindo casas e prédios as margens de rios ( casa de pobre era favela nas beira de rios), aumento do tráfego de automóveis nas ruas, enfim, decreta o fim do verde na cidade, substituído pelos prédios comerciais e condomínios. Será que o prefeito também está construindo apartamentos ou barracões para alugar ?? Será ??
“A CIDADE DE COLOMBO CRESCE PARA CIMA”, e nesse final de mandato “está para o novo”, mudando rapidamente, passando a ter um ritmo mais acelerado e intenso. As calçadas diminuíram e as árvores foram sendo cortadas para dar lugar aos automóveis, só falta aprovarem prédios de “20” andares” para tornar Colombo em uma ” cidade de concreto armado”, e o seu povo… povo… onde está o povo….Onde está esse coração brasileiro que diz que ” verás que um filho seu não foge a luta ??
Muda colombo !!