Uma decisão da Justiça, poderá a qualquer momento derrubar o número de vagas para vereador em Colombo. Um ex-filiado ao PT em Colombo, entrou com uma ação popular contra a lei que aumentou o número de cadeiras, de 13 para 21 vereadores. A justiça já acatou a ação popular, essa ação foi movida por serem encontradas falhas na montagem do processo da Câmara de vereadores de Colombo.
Portanto, os mais de 300 candidatos que disputam uma vaga entre as 21 cadeiras, correm o risco de ganhar a eleição e não poderem assumir, caso não estejam entre os 13 mais votados, ou se o seu partido não atingir legenda.
O processo encontra-se nas mãos da Meritíssima Juíza Letícia Zetola Portes, que já solicitou à Câmara de Vereadores, na pessoa de seu presidente, vereador Onéias Ribeiro, que apresente explicações no prazo de 60 dias( lembrando que essa decisão no aumento de cadeiras, aconteceu na presidência do vereador Gilberto Agrolombo), a Câmara até o momento não conseguiu se explicar, vencido mo prazo de 60 dias, Colombo voltará a possuir 13 vereadores.
A COBRA VAI FUMAR ???