Colombo está repleta de placas de candidatos a prefeito e vereadores em diversas partes do município, é possível ver situações em que todo o espaço está tomado pela propaganda eleitoral. Mas o que tem chamado a atenção é que várias placas têm aparecido quebradas. Seria mero produto da ação de vândalos ou consequência de ânimos exaltados, por conta do acirramento da disputa política? O vandalismo está solto em Colombo ?? Creio que quando chegarmos mais próximos ao dia da ELEIÇÃO, a situação piore. Nas ruas podemos ver placas rasgadas, quebradas, perfuradas com faca ou estilete, ou que sumiram do local exposto. Acredito que estes fatos, pela sua extensão se revestem de extrema gravidade, pois atentam contra a liberdade de manifestação, dentro da lei, de uma das partes envolvidas no pleito eleitoral de 2012.
Porém, este fato não é inédito em campanhas eleitorais em Colombo, mas está ferindo a democracia e pondo em risco a normalidade desejada para um momento tão importante como este.
Como cidadão e eleitor, vejo como um ato deplorável, pois é uma campanha de 3 meses que decide o futuro de 4 anos de uma cidade. Mesmo existindo um processo tão amparado legalmente com todas as resoluções de propaganda, onde até a página do meu Facebook, foi parar na Justiça Eleitoral, vejo verdadeiros abusos e desrespeito com as instituições legais.
Sem intenção de tumultuar o processo eleitoral em curso, eu fui julgado, mas absolvido. Acredito que as coordenação de campanha devem informar estes atos lamentáveis ao Ministério Público local, para que se tome uma providência mais enérgica para que seja praticado o Principio da Isonomia, da igualdade entre as coligações que certamente tomará as providência cabíveis, no sentido de coibir, desde já, futuras depredações e inibir práticas arcaicas não condizentes com o estágio atual do município.