A Guarda Municipal de Colombo, mesmo sem ter a autorização do município para ter o porte de arma, prendeu, na madrugada desta segunda-feira (22), três suspeitos, sendo um deles foragido da justiça. Eles estavam armados com duas pistolas em um Ford Ka roubado, por volta das 5h, na rua Dulcídio Falavinha, no Jardim Ana Terra.
Apesar de estarem armados, os bandidos se intimidaram com a presença dos guardas. “Demos voz de abordagem e eles confessaram que dentro do carro havia duas pistolas. Foi uma prisão sem o uso de armas”, explicou o guarda Moraes, que participou da ocorrência.
Segundo o guarda, caso a corporação tivesse a liberação do uso de arma de fogo, outras prisões poderiam ser feitas. “Isso é uma decisão que cabe à justiça, mas com certeza se acontecesse esta liberação a Segurança Pública do município melhoraria. De qualquer forma, estamos fazendo o nosso trabalho e isso é uma questão que tem seus prós e contras”, concluiu.
Na Grande Curitiba, os guardas das GMs da capital e de São José dos Pinhais, por exemplo, já tem o porte de arma liberado.