Conta a lenda que que certa vez, para provar as qualidades de seus vereadores da base, um prefeito ordenou a um vereador Fulano de Tal. Aqui está uma sacola cheia de moedas de ouro, corre ao mercado Municipal e compra o que há de melhor no mundo para um banquete.
Pouco tempo depois, o tal vereador voltou do mercado e colocou sobre a mesa um prato coberto por um fino pano de linho. O prefeito levantou o paninho
e ficou surpreso: Uma língua ??
Mas por que escolheste exatamente a língua como a melhor comida do mundo? – O vereador de olhos baixos, e com olhos fixo na foto de um tucano disse:
O que há de melhor do que a língua senhor prefeito ?
“A língua é que nos une a todos, quando falamos. Sem a língua não poderíamos nos entender. A língua é a chave da ciência, o órgão da verdade e da razão, graças a língua podemos dizer que somos o poder , podemos falar em amor. A língua é o órgão do carinho, da ternura e da compreensão. Com a língua se ensina, com a língua dizemos “sim”, com a língua perseguimos as pessoas e difamamos os Blog’s”.
O prefeito levantou-se entusiasmado:
Muito bem! Realmente me trouxeste o que há de melhor. Toma agora esta outra sacola de moedas e traga o que há de pior, pois quero testar a sua sabedoria.
Depois de algum tempo, o vereador voltou do mercado trazendo um prato coberto pôr um pano. O prefeito descobriu o prato e ficou indignado: – O quê vereador ? Língua outra vez? Não disseste que a língua era o que havia de melhor?
É Sr. prefeito !
A língua senhor, é o que há de pior no mundo, é a fonte de todas as intrigas, o início de todos os processos, a mãe de todas as discussões… É a língua que separa a humanidade, que divide os povos, a língua é o órgão da mentira, da discórdia, da guerra. É a língua que insulta, que corrompe…
Com a língua dizemos “não” e ” eu te odeio!”.. Com a língua nós dizemos ao povo para não voltar atrás e também dizemos a todo momento a palavra inelegível…..
Só que tem eleição que não adianta usa-la para enganar o povo.
“Aí está prefeito , por que ela é a pior e a melhor de todas as coisa do mundo…
Como sempre, cabe decidirmos se usaremos ela para o bem ou para o mal”.
A LÍNGUA É O CHICOTE DA BUNDA ??