O blog do Salvador anunciou o seu fim depois de um ano de vida. Salvador do Povão um ” homem bomba?”, sempre polêmico e cruel contra quem julgava ser seus inimigos. O fim do blog do Salvador é um assunto que irá repercutir nas redes sociais e entre a classe política colombense. As matérias do Salvador já chamavam atenção logo no título, mesmo que os fatos fossem verdadeiros ou falsos, sempre havia controvérsias e o número de adeptos cresceu. E o que isso indica?
A ” Blogosfera colombense” perde mais um Blog em menos de 30 dias. Antigamente, os blogs eram utilizados como espécie de diários particulares e hoje tem um público cativo que acessam os blogs para ficarem bem informados sobre a politica da cidade, com isso os Blogs invadem as redes sociais e trazem de uma maneira prática e até eficaz de informar os fatos em cima da hora, creio que em breve os jornais da cidade façam migração de seus conteúdos em forma de Blog.
Por outro lado, não podemos esquecer que os blogs acabaram ficando responsáveis pela publicação de um conteúdo mais maduro, com grandes discussões ou críticas, justamente por possuir rapidez nas mídias sociais. Entendo como blogueiro que a tendencia é aumentar o número de Blogs e não que esteja com a saída de Maicom Martins e Salvador do Povão , ocorrendo a aproximação do fim, mas a certeza que todos precisam sim de uma readaptação à uma nova realidade. Realidade, aliás, que serve como complemento às outras mídias que recebiam apoio público, já que grande parte dos blogueiros utilizam o próprio Twitter e o Facebook para divulgarem seus textos e não dependem de patrocínio.
Salvador do Povão sai de cena sem antes sabermos a sua identidade, segundo um procurador do Município me disse, o próprio Google recebeu o pedido da justiça para identificar o mesmo, mas retornou dizendo que não conseguiu. Essa mesma justiça que já havia aceito o pedido de nossas autoridades de condenar o Sr. Nilton dos Rins, como sendo o Salvador, sem provas a justiça voltou atrás. O que estranha nesse momento é que após a derrota de muitos esse Blog sai de cena.
A nós blogueiros que continuamos,fica a responsabilidade de manter viva a “história da blogosfera colombense” e adaptarmos aos rumos que ela está seguindo. “Antigamente, blogs eram considerados ” Bloguentos”, junto com outras coisas, é claro. Hoje os blogs servem como uma esfera pública para expressar ideias e um local no qual pessoas exercem sua criatividade e auto-expressão”.
Para finalizar, gostaria de lembrar que todos nós fazemos parte da história. Aos Blogueiros recente, digo que os blogs fazem parte da nova mídia colombense e que está ocupando o lugar dos jornais. E aqui, de novo, volto a dizer que nem todos temos as mesmas opiniões e o contraditório deve existir.
Você acha que os blogs estão com os dias contados?