BATE PAPO COM WILSON VIEIRA DO PRTB

Ivan de Colombo

Amigos do Blog, o convidado de hoje no ” BATE PAPO DO BLOG” é o secretário estadual do PRTB, Wilson Vieira.
Wilson Vieira é o atual presidente da executiva Municipal do PRTB colombense. No nosso pate papo, ele fala de sua experiência na política e declara ser um ativista político. Sobre a sua passagem pelo PTB disse que deixou as portas abertas. No PRTB declara a possibilidade de ser o primeiro candidato a Senador da história da politica colombense.

Wilson, qual a análise que você faz sobre os 8 anos da administração do J. Camargo ?

São pais de família que votaram, mães de famílias, jovens, idosos, pessoas que constituem o núcleo de muitas famílias colombenses. Esta foi uma administração que iniciou-se como um sonho do povo de Colombo por algo novo, uma nova visão de se fazer política. Infelizmente, eles traíram os sonho do povo, transformaram este sonho em pesadelo, de novo mesmo não fizeram nada. O povo fez a real mudança nestes 08 anos, com novos habitantes, investimentos privados, sem ter a devida contra partida da administração municipal, que sucateou o ensino, a saúde, a segurança pública e os demais investimentos públicos. A resposta veio nas urnas, o povo exigiu a volta de Beti Pavin, a volta de uma administração pública de verdade, E discordo veementemente quando alguém diz que os 53.400 votos de Beti Pavin não representam a maioria do povo. São 53.400 famílias, temos mais de 260.000 habitantes, 146 mil aptos a votar, os 53.400 representam nada menos que um mínimo de 180 mil habitantes, como isso?
Estes 08 anos que passaram, não devem ser esquecidos, devem ser para sempre lembrados, para que nós colombenses não nos enganemos mais, votando em um falso novo jeito de fazer política. O prefeito J. Camargo e sua equipe, partem e não deixarão saudades.

Antes de você assumir o PRTB , você era dirigente do PTB. Qual o motivo de sua saída do partido e o que você acha do PTB ?
Sou trabalhista, tenho um sentimento imenso de gratidão e carinho pelo PTB, fui no início de 2012, convidado a participar de um novo projeto trabalhista, projeto este liderado por um amigo meu e ex-petebista, Nivaldo Ramos, me convidou para, juntos expandirmos uma nova forma de trabalhismo no Paraná, não pude me furtar de participar de tal projeto, aderi ao PRTB, deixando as portas abertas no PTB.

Você disse que deixou as portas abertas no PTB, mas como está hoje o seu relacionamento como o vereador Oliveira da Ambulância?

Ele aguarda a sentença final por seus crimes, a minha relação é a de um cidadão que espera que ele pague na cadeia e que não tenhamos mais políticos assim em Colombo. Lamento profundamente os colombenses que não entendem a justiça e elegeram-no novamente. Acredito nas instituições, acredito na justiça e acredito que ele pagará por seus crimes.

O que achou  da renovação da Câmara e o que você  espera da nova Câmara?
Wilson

A renovação verdadeira é sempre salutar, faz parte da democracia, mas eu me pergunto, será que realmente renovamos? Será que não teremos as mesmas velhas práticas com nova roupagem?
Espero que não, estaremos atentos, estaremos cobrando projetos e o verdadeiro papel do legislativo, que é fiscalizar o executivo municipal. Esperamos sinceramente que a câmara tenha uma nova condução política em nosso município, ou o povo elegerá outros representantes daqui a 4 anos.

Qual o futuro do PRTB em Colombo e no Paraná , já que você é o secretário estadual e presidente da executiva municipal de Colombo.

O PRTB é um partido com uma nova visão de trabalhismo, voltado para os reais interesses do povo como um todo, visando a participação efetiva do cidadão na gestão municipal, estadual e federal.
É um diretório com menos de 1 ano de atividade, elegemos prefeitos e vereadores em todo o Paraná nestas eleições, teremos candidatos em 2014 às eleições gerais, já disponibilizei meu nome para o partido no senado federal, se for entendimento dos companheiros, disputarei uma cadeira no senado federal.
O PRTB já nasceu grande, temos uma aliança estadual com o PT, aqui temos uma grande proximidade com a ministra Gleisi Hoffmann, com o ministro Paulo Bernardo e com as lideranças estaduais do PT.
Espere trabalho, projetos, empenho, fiscalização e uma luta constante do PRTB em prol de Colombo e do Paraná. O PRTB coligou-se com o PMDB, mas não elegeu vereador, como fica a sua situação em Colombo se a prefeita eleita Beti Pavin assumir a prefeitura?
Assumimos o PRTB em maio deste ano, o prazo para novas filiações, com vistas as eleições de 2012, havia vencido em outubro de 2011, portanto, não houve tempo hábil de montar uma chapa competitiva, elaboramos uma linha de trabalho com o PMDB colombense, uma parceria com base nos ideários de ambas as siglas, um trabalho que foi gratificante, a aliança política resultou na eleição de 02 vereadores do PMDB, acreditamos que será uma parceria duradoura e com bons frutos para os colombenses.

Qual a participação do PRTB na administração de Gustavo Fruet em Curitiba?

Tive o privilégio político de estar juntamente com os companheiros do PT, no 2º turno em Curitiba, fizemos a nossa parte, foi um trabalho extenuante, porém gratificante, a vitória de Gustavo, foi a vitória do povo de Curitiba. Quanto a espaços, isso cabe única e exclusivamente ao Gustavo definir e acredito nele. o PRTB está com Fruet.

Qual o futuro de Wilson Vieira na politica ?
Trabalho e mais trabalho, visando a expansão da visão trabalhista, construindo uma base política sólida, com pessoas comprometidas com o crescimento econômico, social, educacional, saúde, segurança e qualidade de vida para nosso povo. Se for da vontade de nossos dirigentes, sempre estarei a disposição do partido, com meus trabalhos, minhas idéias e meu nome para concorrer a uma vaga no senado federal, como disse anteriormente. O trabalhismo não para e estamos em constante busca de um país melhor para todos nós.

Então você continua no PRTB e sai candidato a SENADOR ? Existe possibilidade de voltar pata o PTB ?
Continuo no PRTB, minha vaga ao senado depende da vontade de minha sigla, quanto ao PTB, sou trabalhista, um Getulista, sempre vou trazer o PTB em meu coração, graças ao trabalhismo, tive a oportunidade de conhecer cada um dos 399 municípios do Paraná, conhecer os 26 estados de nosso Brasil, participar ativamente de muitas lutas políticas por este nosso país, meu crescimento político, intelectual, cultural e humano deve-se ao trabalhismo e ao PTB. Já disse, tenho as portas abertas no PTB e aprendi a nunca dizer nunca.

Para finalizar o nosso bate papo , faça uma análise sobre a politica em Colombo.
Colombo é hoje a 8º economia do Paraná, deverá ter uma arrecadação superior a R$ 200 milhões na próxima gestão, temos hoje mais de 50% da cidade sem asfalto, não temos hoje uma real política de valorização dos servidores da educação, saúde e demais áreas imprescindíveis.
Muito precisa ser mudado, muito precisa ser construído.
Não temos uma rádio propriamente nossa, não temos uma imprensa realmente envolvida com a população, a gente pode ver isso neste ano que se passou, os blog’s de Colombo fizeram o verdadeiro papel de imprensa, prestaram um serviço sem igual a sociedade colombense.
Os nossos políticos, com algumas raras excessões, são amadores, precisam aprender muito, o único partido de Colombo que mantém um curso de aprendizado político em Colombo hoje é o PMDB.
As pessoas somente se preocupam com siglas partidárias as vésperas das eleições, os candidatos a vereadores não tem um real preparo para agirem como fiscalizadores do município.
Tornam-se obsoletos ante a administração do município. Tivemos nestes 08 anos que se passaram somente 03 vereadores de oposição ao sistema que se implantou, o Pelé, o Betinardi e o Waldirlei.
É inconcebível que um vereador não fiscalize a gestão pública, seu papel primário.
Por sorte, o povo hoje não engole mais este tipo de coisa, tivemos uma renovação maciça na câmara e se não trabalharem de acordo e para o que foram eleitos, o povo os tirará de lá.
Acredito que poderemos levar Colombo para um crescimento juntamente com o povo, passarmos de 8º economia, para 5º e até visando objetivos maiores.
Temos que incentivar os agricultores, os pequenos e médios empresários, trazermos indústrias para o município, existe verba em Brasília para tudo isso, basta termos projetos de verdade e vontade de trabalhar.
Eu mesmo tenho uma concessão de uma empresa de água mineral, fica no norte do Paraná, em Ivaiporã, pretendo trazer nosso escritório central para Colombo, ajudando assim a gerar mais receitas para o município. 
Precisamos incentivar a participação dos jovens na política, criarmos centro de esporte e lazer, para afastá-los da criminalidade.
Precisamos ampliar e muito, o efetivo da guarda municipal.
Uma política séria de valorização do servidor público de carreira.
Acabar com o excesso de cargos de comissão.
São muitos projetos, que encontram-se hoje com nossa prefeita eleita Beti Pavin, uma mulher séria, competente, digna e que sempre trabalhou em prol do povo. Apoiamos Beti Pavin, acreditamos em sua vitória no TSE. Beti será o motor que fará Colombo voltar aos trilhos do desenvolvimento e crescimento sustentável.
Para finalizar, sou natural de Jardim Alegre, vale do ivaí, Paraná.
Meu avô paterno, Reducino Vieira, foi um dos fundadores do PTB no Paraná, meu avô materno Alzemiro Moraes, da arena no vale do ivaí, além de ter sido o 1º vice-prefeito e 1º delegado de Ivaiporã. Meu bisavô paterno foi um dos fundadores de Ivaiporã, meu bisavô materno foi um dos fundadores de Faxinal.
Devo minha cultura, meu caráter, minha inteligência e meus princípios, a educação que recebi de minha mãe, pai, meus avós e familiares. Tenho a família como base de sustentação moral.
Minha mãe é professora aposentada de português, inglês, italiano e espanhol. Meu pai é pecuarista.
Além do trabalho político, estudei administração, gestão financeira e parapsicologia.
Sou deísta, respeito toda e qualquer crença religiosa.
Agradeço ao espaço destinado Ivan, agradeço pela sua amizade e principalmente agradeço pelos relevantes serviços que os blog’s vem prestando ao povo colombense.
Estamos sempre a disposição do que for preciso para o melhor de nossa cidade.

Conheça um pouco mais da história de Wilson Vieira.
ATIVISTA POLÍTICO
AOS 14 ANOS PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO COLÉGIO DONA BRANCA DO NASCIMENTO MIRANDA – CURITIBA – PARANÁ.
SECRETÁRIO-GERAL DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO COLÉGIO LOUREIRO FERNANDES – CURITIBA – PARANÁ.
DIRETOR DE MEIO AMBIENTE DA U.M.E.S.C.( UNIÃO METROPOLITANA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE CURITIBA)
MEMBRO FUNDADOR DA U.J.S.(UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA) NO PARANÁ.
1987 PARTICIPOU ATIVAMENTE DA CAMPANHA DO VOTO AOS 16 ANOS, SENDO UM DOS AUTORES. EM CONJUNTO COM A DIRETORIA DA U.M.E.S.C. VIAJA A BRASÍLIA PARA ACOMPANHAR A TRAMITAÇÃO DO PROJETO DO VOTO AOS 16 ANOS E DO CONGRESSO DA U.B.E.S.(UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS).
DIRETOR DA U.B.E.S.(UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS).
DIRETOR DE GRÊMIOS DA U.P.E.S.(UNIÃO PARANAENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS).
TESOUREIRO DA U.P.E.S.(UNIÃO PARANAENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS).
ATIVISTA DA U.P.E. (UNIÃO PARANAENSE DOS ESTUDANTES).
ATIVISTA DA U.N.E. (UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES).
INTEGRANTE DA PASTORAL ESTADUAL DA JUVENTUDE DA IGREJA CATÓLICA NO PARANÁ.
SECRETÁRIO GERAL DO PTB JOVEM DO PARANÁ
PRESIDENTE ESTADUAL DO PTB JOVEM DO PARANÁ
SECRETÁRIO GERAL DO PTB JOVEM NACIONAL
CRIOU A O.N.G.( ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL) U.N.I.C.O.N.( UNIÃO DE CONSCIÊNTIZAÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS, DOS JOVENS E DOS ESTUDANTES).
DIRETOR DO CONSELHO FISCAL DO PTB NACIONAL
PARTICIPOU ATIVAMENTE DA LUTA DOS ESTUDANTES E DA POPULAÇÃO CONTRA A VENDA DO BANESTADO E DA COPEL. O BANESTADO É PRIVATIZADO. EM FATO HISTÓRICO ÚNICO NO PARANÁ, PARTICIPA DA INVASÃO DE ESTUDANTES DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ, PARA TENTAR FRUSTRAR A VENDA DA COPEL, CONSEGUEM O INTENTO, OS DEPUTADOS APROVAM EM MAIORIA A NÃO PRIVATIZAÇÃO DA COPEL.
1º REPRESENTANTE DE JUVENTUDE POLÍTICA DO PARANÁ A PARTICIPAR DE EVENTO PELA EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE SUBSIDIADO PELA O.N.U.(ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS).
PARTICIPOU DA RETOMADA E REINAUGURAÇÃO EM 2002 DO “CASARÃO” DA U.P.E.(UNIÃO PARANAENSE DOS ESTUDANTES), DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO PARANÁ, QUE DESDE A DITADURA MILITAR ESTAVA ABANDONADA.
ASSESSOR PARLAMENTAR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ.
MEMBRO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO PTB DO PARANÁ.
MEMBRO DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PTB.
SECRETÁRIO GERAL DO PTB DE COLOMBO.
PRESIDENTE DO PTB DE COLOMBO.
2012 – CONVIDADO PELO PRESIDENTE ESTADUAL DO PRTB DO PARANÁ, NIVALDO RAMOS A ASSUMIR PAPEL NA CONSTRUÇÃO DO PARTIDO EM TODO O ESTADO.
DESFILIA-SE DO PTB.
FILIADO NO PRTB.
PRESIDENTE DO PRTB DE COLOMBO.
SECRETÁRIO ESTADUAL DO PRTB.
SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO PRTB
Share This Article
Leave a comment