O nosso Blog informou que teríamos demissão de comissionados na semana passada, mas parece que o prefeito resolveu deixar essa decisão para a prefeita eleita Beti Pavin ou no caso de uma segunda eleição para quem vencer as eleições em 2013.
Essa seria uma atitude inteligente do prefeito em não se indispor com os funcionários e evitar um desgaste político para 2014. O prefeito que já é acusado por muitos de ser o responsável pela derrota de Zé Vicente, resolveu em tese não demitir os comissionados ??. Ao todo, comentou-se que iria exonerar em média 400 funcionários e que após o dia 19 de dezembro, pretendia despedir outra leva, totalizando 650 afastados.
Funcionários da prefeitura contam que têm ouvido auxiliares do prefeito dizendo que já estão devolvendo algumas máquinas que alugou da iniciativa privada e que em tese, vai entregar para a prefeita tucano máquinas sucateadas, imprestáveis ??.
Embora o prefeito possa ainda demitir seus próprios aliados, em tese usaria com o suposto objetivo de economizar para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal?. Veja o contraditório: Se Beti não vai assumir, por que o prefeito estaria comandando uma operação para entregar os cargos comissionados ? Se confiasse que Beti não iria assumir, não demitira os comissionados. O que o prefeito quer ?? Vingar-se da derrota ou criar um clima de instabilidade institucional ??
Nas ruas, o que se diz, cada vez mais, é que, se as eleições fossem realizadas hoje, Beti teria de 60 a 70% dos votos.
QUEM VIVER VERÁ !!