Quem passa por alguma ruas da nossa cidade, pode perceber que existe algumas ruas pintadas, mas há anos padece do mesmo problema de sempre, falta espaço físico, tanto para veículos, pedestres e principalmente para a realização de eventos.
O Centro de Colombo está espremido entre as montanhas e fábricas de cal.Todos enxergam o problema, mas nada é feito efetivamente para mudar essa realidade que vem causando um profundo atraso no crescimento da cidade, principalmente no tocante ao seu turismo. A última administração habituou-se a ignorar essa realidade e a cidade praticamente não mudou seu estilo de vida. Embora exista visão e reconhecimento dos problemas o mal parece perdurar para sempre. Então devemos mudar o centro da cidade para o Maracanã ou Guaraituba ??
A nossa cidade precisa de avenidas mais largas, de espaço público e logradouros, tanto na parte central como nos bairros. O problema do espaço físico no centro de Colombo é muio grande e o centro fica longe dos bairros mais populosos. Se os moradores da região resolvessem ir para o centro da cidade, causariam um caos no transito da cidade, vejam o que acontece nos dias da festa da uva ??. Os novos políticos devem pensar na Colombo do futuro e quem sabe, planejar mudar o centro da cidade !!, parece uma ideia maluca nesse momento, mas um dia terá que acontecer, é pensando nisso que a região do Maracanã e Guaraituba, precisam de um novo plano diretor para estarem preparadas para o futuro.
Enquanto isso ……A população verdadeiramente anseia que mudanças sejam realizadas, enfim os comícios cessaram, os discursos calaram e a realidade urge. A nova geração em Colombo já está com 8 anos de idade e até agora se acostumaram a ver quase nada, ou quando muito um novo prédio comercial, anti-pós sem calçamento.Nenhum projeto arrojado que gere emprego,renda e desenvolvimento para a população até agora foi apresentado, nem ao menos saiu do papel. Nem mesmo existe projetos faraônicos, mirabolantes ou fantasiosos. Alguém saberia dizer onde fica o” Parque das Indústrias do Município de Colombo”?? e quantos mil funcionários empregam? O Zé prometeu liberar prédios de até 20 andares ao longo da estrada da Ribeira ? Lembra Oliveira ??? Que chuva aquela !!! A casa do povo tava cheia de vereadores…
Colombo precisa sair da mesmice, da constante e inútil demagogia barata, da visão curta e sem foco e abrir as cortinas para um outro caminho. Com a posse do prefeito interino Pelé ou da prefeita eleita Beti Pavin, a população mais que nunca parece acreditar nisso, e espera profundamente que a atual gestão abra as portas do município para uma nova era de oportunidades para uma geração jovem que confronta diariamente com o crescimento do trafico de drogas ao seu redor e quase nenhuma oportunidade de trabalho para um futuro melhor.
O prefeito conta no momento com a confiança e a esperança de uma população que almeja mudanças verdadeiras, e não mais apenas promessas. O desafio está lançado, cabe ao Pelé ou a Beti Pavin, unir força e coragem para conduzir Colombo para a estrada do desenvolvimento sustentável.
O prefeito conta no momento com a confiança e a esperança de uma população que almeja mudanças verdadeiras, e não mais apenas promessas. O desafio está lançado, cabe ao Pelé ou a Beti Pavin, unir força e coragem para conduzir Colombo para a estrada do desenvolvimento sustentável.
É o que todos esperamos !!!