Olá amigos, hoje iniciamos essa matéria falando do discurso do Deputado Mauro Moraes, na posse da prefeita de Colombo Beti Pavin. Mauro Moares também foi um guerreiro nessa luta para provar a inocência de Beti Pavin. O discurso do deputado é um desabafo e teve uma ampla repercussão na nossa cidade, pois a demora do TSE em liberar a prefeita de Colombo, mexeu com a e vida das pessoas que vivem aqui. Agora como prefeita diplomada e empossada, não pode fugir ao dever que o cargo exige, assumindo, perante a sua consciência e a consciência dos seus concidadãos, as responsabilidades inerentes à alta função que lhe foi delegada nas urnas.
|
Assinando como prefeita de Colombo |
Essa confiança do povo a levará na direção da ” Colombo que queremos”, isso envolve, a obrigação de cuidar e prover as necessidades imediatas e comuns da administração nesse momento histórico onde o interesse coletivo reclamam por justiça. Beti Pavin disse que as pessoas que lhe perseguiram não são seus inimigos, mas sim, inimigos da democracia e que a verdadeira função dos vereadores da oposição, consiste em representar o povo e para isso precisam governar juntos para reduzir a necessidades coletivas, orientando e disciplinando as correntes de opinião.
Em seu discurso, lembrou que pretende contar com todos os funcionários públicos em suas atividades, zelando do bom funcionamento de todo sistema público. Aos amigos da linha de frente, Beti disse ter uma eterna gratidão. Para comprovar a sua nobreza na vida política, agradeceu até os adversários, sem deixar de lado o eterno agradecimentos ao deputado Mauro Moraes, aos advogados que cuidaram de sua defesa, ao seu esposo Rubens e principalmente a Deus.
Ao povo que não se curvou as mentiras e calúnias, falou que irá dedicar-se ao máximo para retribuir a confiança nela depositada, “espero não decepciona-los”, disse ela. “A nova prefeita, pretende transformar a cidade, dia após dia, com mudanças que venham de encontro à vontade popular, decretando o fim dos problemas que afetam o nosso povo, como se a vida dessa cidade tivesse uma nova chance de mudar para melhor, na sua forma simples e honesta, disse que será retomada as obras da Rodovia da Uva e sem demora a reabertura da Santa Casa”.
Ao representante do governo Federal, Rodrigo Rocha Loures, coube além do agradecimento a nomeação de ” embaixador de Colombo” para trazer recursos do governo Federal que ajude a cidade de Colombo a sair da crise e prometeu lutar junto com o povo e com a ajuda do governador Beto Richa para poder oferecer a cidade uma oportunidade segura de crescimento e de progresso, dentro das garantias essenciais à vida e à condição humana e dos legítimos interesses da comunidade.
“Diante de tudo isso, destacamos aqui a inércia da antiga gestão que não foi capaz de administrar os últimos quatro anos no comando da nossa cidade, restando tão somente impedir a volta de Beti Pavin, e para isso difamando o seu nome de todas as maneiras, formando inclusive um novo quadro político onde fatores como a mentira, calúnia, perseguições e processos judiciais, foram tidos como suficientes para conseguirem uma vitória, e para isso contaram com a ajuda e “covardia de muitos” para defenderem um plano anti-democrático, pautado na violência que poderia inclusive surgir uma “guerra social”, tinha tudo para não dar certo.
Portanto, esse plano não teve apoio do povo que vinham acumulando prejuízos e sofrimentos, em consequência da incerteza e instabilidades criadas na última gestão do prefeito J. Camargo, e disseram não a Zé Vicente ”
Por outro lado, as propostas de Beti Pavin eram para resgatar a cidade do fundo do poço e aliviar o sofrimento do povo, dentro de um processo democrático, sem oferecer perigo a governabilidade, pois a sua experiência é capaz de maneira urgente recolocar a cidade nos trilhos.
Parabenizo os 53.980 eleitores que acreditaram em Beti Pavin , e isso prefeita, é agora um indicativo de responsabilidades e dever de restaurar a autoridade municipal e através de meios eficazes dentro dos quadros legais estabelecer a verdade, enterrando definitivamente os temores que viviam grande parte das pessoas que temiam a continuidade da gestão do ex-prefeito J.Camargo e seu grupo.
O que espero é que a nova prefeita possa dar andamento na aprovação de medidas destinadas a favorecer o interesses do povo e seja contrária aos interesses de grupos e caso apareçam que recebam o veto do Poder Executivo, sempre no sentido de estabelecer o equilíbrio em benefício do interesse público.
Constitui-se agora esse novo governo e todos os vereadores eleitos , um ato de estreita justiça e parceria com o povo colombense que espera muito dos poderes Executivo e Legislativo, principalmente o poder Legislativo, onde possam existir pessoas cultas, devotados e capazes de prestar um bom trabalho na função de vereador(a), dedicando-se as funções públicas, tendo, entretanto, os seus esforços em busca de melhoria ao povo e nunca na manutenção de interesses pessoais.
A nova prefeita herdou os erros acumulados de cerca de oito, que produziram um efeito catastrófico, mas ela não é uma iniciante na política, e não medirá esforços para buscar o equilíbrio para neutralizar essa situação calamitosa que se encontra a nossa cidade. Não é demais repetir que queremos uma cidade governada para todos !!
Colombo começa a mudar !!!