Lendo hoje o Blog do Wilson Vieira http://blogwilsonvieira.blogspot.com.br/
resolvi reeditar essa matéria postada no ano passado.
Popularmente, o termo “tartaruga” pode e é usado para qualquer espécie de Quelônio. Mas, falando em política, as tartarugas aparecem apenas em tempo de eleição. Essas espécies humanas, sejam qual for a sua idade, sexo, religião ou cor, ambos possuem suas caraterísticas e personalidades, são capazes de recolher inteiramente a cabeça dentro do casco quando a situação não está boa, mas conservam suas patas e línguas “afiadas”, como se fossem neutras e podem conviver tanto na oposição como na situação.
Tenho acompanhado essas espécies, e agora estamos em pleno período de desova e mutação. Muitos dos “líderes tartarugas” mantiveram suas cabeças escondidas, protegidas pelo casco por 4 anos. Agora em época de eleição, onde as eleições deixaram de ser decididas somente pelo voto e as decisões judiciais podem decidir o resultado final , as tartarugas escolhem o melhor momento.
Os “líderes Jabutis”, diferem das tartarugas, principalmente pela maneira de esconder a cabeça, sempre lateralmente e não dentro do casco, são espécies raras que estão de uma lado só e pisam em solo firme. Nesse contexto, ambos correm o risco de se afogarem ou morrer de sede,
QUÊ TIPO DE LÍDER VOCÊ É ???
E AGORA ?? COM A VITÓRIA DE DE BETI PAVIN O QUE IRÁ ACONTECER ?? IRÃO PRESERVAR AS TARTARUGAS E SACRIFICAR OS JABUTIS ?? ????