Para a secretaria da Fazenda, responsável por apresentar o documento na audiência, esta iniciativa, além de atender exigências contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, tem como principal objetivo envolver e ouvir a população sobre as prioridades e carências de cada região.
Os presentes, vereadores, secretários, técnicos municipais, representantes de classe e a comunidade em geral, debateram sobre questões de interesse da coletividade, a exemplo de: construção de quadras e ginásios esportivos, acessibilidade dos prédios públicos, educação em tempo integral e ainda a segurança, cujo anseio maior, é que se promova a ampliação da Guarda Municipal e sua devida capacitação.
Durante a apresentação, foi mostrada a estimativa de arrecadação de Colombo para 2014, que deverá estar na ordem dos R$ 257 milhões, considerando a aplicação mínima de 15% em saúde pública, 25% em educação, entre outras propostas de investimentos como a implantação de pontos de leitura, incentivo ao esporte e ainda resgatar a essência do Circuito Italiano de Turismo Rural.
“O foco da administração municipal é de buscar a participação mais efetiva da população, ouvir para realizar, assim, acontecerão outras audiências públicas com datas, horários e locais a serem definidos e previamente divulgados para que a população possa participar , enfatizou a contadora da secretaria da Fazenda, Alessandra Silva.
Este documento, após amplo debate com a comunidade, será encaminhado em meados de abril para discussão e aprovação na Câmara de Vereadores.