Amigos do Blog, a nossa matéria sobre o terminal Maracanã, levantou uma outra polêmica, a integração do terminal Roça Grande e o da Sede de Colombo. Esse é um caso que deveria ser debatido na Câmara de Vereadores de Colombo, ao invés de apresentarem pedidos de tapa buraco, serviço esse de responsabilidade da Secretária e Obras e Viação. Essas questões se mostram mais importantes quando se leva em conta que trata-se de um problema que afeta toda a população. Embora seja frequente a sintonia entre o Município com a Comec e a URBS, vejo que ainda precisamos avançar muito, não apenas na integração, mas na implantação de pontos cobertos e a instalação de ” tubos dos ligeirinhos” ao longo da Ribeira, isso não é somente qualidade, mas respeito com os cidadãos. Ao andar pela cidade, vejo muitos lugares que antes onde existiam pontos cobertos, hoje estão destruídos ou nem existem mais, causando um grande problema em dias de chuvas.
A VOZ DO POVO
olá! Acompanho o blog Ivan há alguns anos e venho parabenizar pelo trabalho. Utilizo o espaço para comentar e sugerir: aos nossos políticos que acompanham o blog, pq não realizar a pintura e manutenção de nossos outros 3 terminais? O guaraituba no ano passado passou por pintura predial e quem observar bem, o terminal esta todo limpo! Sem pichações graças a guarda municipal e as câmeras, provando o excelente trabalho destes. Basta então fazer a manutenção em nossos terminais que estes trabalhos estarão preservados pela gm e central de monitoramento! A questão dos banheiros, pq não reformá-los e colocar uma catraca com arrecadação de valor simbólico para a sua manutenção? Assim, os banheiros seriam utilizados como devem ser, e não para picharem e destruir. Também, a implantação de módulos da guarda municipal nos outros terminais. E por ultimo, a realização da integração do terminal Sede de Colombo, que muitos nem sabem que existem pois não existe integração e a imensa maioria dos que vão ao centro de nossa cidade descem na praça nossa senhora do rosário e se necessitarem de utilizar uma nova linha, precisam pagar nova passagem. Desde já agradeço o espaço e continue assim com o blog.
Prezados senhores e senhoras de Colombo. Os terminais Maracanã e Guaraituba contam com postos fixos da Guarda Municipal, pois a vigilância daqueles são atribuições constitucionais da GM, conforme a legislação assim confere ( Constituição Federal de 1988 e Lei Municipal 1167, de 24/3/10). Durante o dia 2 GM sempre estão alocados nestes postos para fazer a vigilância do patrimônio, mediar e solucionar eventuais conflitos e orientar as pessoas, assim como, prevenir delitos. À noite e na madrugada a vigilância é feita com viaturas em PB e patrulhamento. A pichação no terminal do Maracanã vem de muito antes do início do trabalho da GM. O emérito autor da matéria esqueceu de mencionar que os 2 terminais contam também com a cobertura por imagens do monitoramento. As ações da GM constam da planilha de vigilância do cartão programa diário. Estou à sua disposição para irmos aos terminais. Quanto a substituição do discurso pela ação afirmo que, antes de falar, procure conhecer-me e não se baseie apenas em falácias. Quanto ao trocar o comando, o fórum de discussão não é o blog, embora o mesmo preste informações de grande utilidade. Por respeitar o seu blog, peço-lhe também respeito.Peço também que prime pela justiça e pela lisura nas informações e nas intenções, principalmente quando a matéria tratar de uma pessoa de carater, dotada de uma história que me orgulha pelos serviços prestados ao Paraná e agora ao município de Colombo. Em havendo qualquer espécie de dúvida, estou à sua disposição para esclarecer, para que a verdade prevaleça. Cel Luiz Eduardo Hunzicker.
Cassemiro
Tá TUDO ERRADO. Se eu sair da minha casa no Guaraituba para fazer compras no Alto Maracanã vou pagar a mesma tarifa que cobram para ir ao centro! Devia haver um circular na Ribeira ! Os modelos de ônibus novos tem insuflador que nada mais é que um exaustor que não vence refrescar e nem sequer desembaçar os vidros dos ônibus. Há mais de 10 anos foram testados dois ônibus com ar condicionado na Linha ligeirinho Sítio Cercado mas pelo visto não quiseram mais investir em conforto para os passageiros. Ivan, filme o Terminal do Guaraituba as 7hs da manhã a plataforma do ligeirinho, em breve vai dar algum acidente! As pessoas se penduram para fora da plataforma, no corrimão, pois a mesma não suporta o fluxo imenso de pessoas. Sem contar que esqueceram no projeto do terminal de fazer uma cobertura na travessia de um bloco para outro, dia de chuva forte ter de se molhar para atravessar as pistas.
Faltou mostrar os cachorros… E sempre que passo o módulo da Guarda municipal esta fechado, sem nenhum agente disponível. Precisamos que aumentem urgente a Guarda Municipal, não adianta eles prenderem bandidos armados, se arriscando. A pm aumentou sua presença no munícipio e por enquanto devido ao baixo efetivo seria mais conveniente a Guarda agir para coibir pichadores, manter a ordem nos terminais de ônibus e inclusive cuidar do Bosque da Uva que é um mocó para usuários de drogas durante a tarde e a noite.
Cel Luiz Eduardo Hunzicker.
Prezados Amigos Colombebses! Assisti a entrevista do nobre vereador Gil Gera e fiquei satisfeito com o seu discurso sobre o transporte coletivo. Espero que o mencionado seja conquistado, se torne realidade, pois os moradores de Colombo merecem pontualidade, conforto e segurança nos seus deslocamentos. Preocupado com a questão vandalismo nos terminais solicitei ao coordenador do turno das 18 às 06 h,de hoje para amanhã, Agente Juliano uma verificação no Terminal Guaraituba e tive como retorno a não ocorrência de fatos novos de vandalismo, após o trabalho de limpeza que foi feito no ano passado, porém, recomendei atenção especial por tratar-se de patrimônio municipal. Repito que as pichações nos terminais do Maracanã e Roça Grande, aconteceram antes do início de trabalho da GM de Colombo, assim sendo, antes de 01 JUN 2012. De qualquer forma o combate ao vandalismo é de responsabilidade do Sistema de Segurança de Colombo e deve ser compartilhada por todos os cidadãos. Aliás, em Curitiba, a Associação Comercial encabeça uma campanha contra a pichação e aqui em Colombo existe a mesma disposição para assim fazê-lo. A população pode e deve colaborar como exercício de cidadania.A Guarda Municipal está de portas abertas para atender a população, pessoalmente ou utilizado o fone 153 ou 3675 2943. Em relação a preço de passagem, digo que, trabalhei durante 9 anos no Grupo Gulin, como coordenador de treinamentos e controle de qualidade nas empresas Marechal e Glória, porém conheço apenas vagamente sobre a planilha de custos,portanto não posso opinar. Opiniões sensatas são aqueles feitas com conhecimento de causa e com o intuito de agregar, de somar e não de dividdir ou prejudicar. Cel Luiz Eduardo Hunzicker.