Poderíamos ficar aqui fazendo várias perguntas e vários problemas encontraríamos. Precisamos de uma revolução social, e para isso acontecer temos que participar do planejamento da nossa cidade.Temos que ser questionadores, temos que procurar as associações de bairros para saber quais são as revindicações que eles estão fazendo ou já fizeram ao poder executivo e legislativo para melhor a qualidade de vida das pessoas e do bairro onde moramos. Um exemplo é o asfalto da nossa rua que depende de nós, e poderá ser uma realidade em pouco tempo, basta uma reunião entre os moradores e a prefeitura para incluir a nossa rua no Plano do Asfalto Comunitário. Saúde, Segurança e Educação depende de orçamento e de um trabalho de nossos vereadores em sintonia com a prefeita. Uma prefeita que aos poucos está encontrando o caminho das pedras e desarmando as bombas que deixaram armadas.
Estamos acompanhando os trabalhos dos vereadores e vejo que existe vários pedidos de “tapa buraco “, mas nem um de recapeamento, pois existem ruas que não basta apenas tapar os buracos, deve receber uma recapeamento.
QUE COLOMBO QUEREMOS TER NO FUTURO ??
Amigos do Blog, está na hora de escolhermos o modelo de cidade que queremos para o futuro. Olhe pela sua janela e veja se a sua rua tem asfalto, se existe calçadas , se é asfalto ou antipó, ou é mais uma rua de chão batido com valetas a céu aberto. Mais uma pergunta, o esgoto de sua casa está indo para uma rede coletora ou ainda vai para uma fossa séptica e depois despejado na rede fluvial ??.
Outro fato são as forças que movem a especulação imobiliária em nossa cidade, elas põem em risco a renovação na maneira de se pensar a ocupação dos espaços em Colombo, em contraponto com o que acena a prefeita Beti Pavin. Estamos vivemos uma queda de braço ??. Há muitos anos ouvimos falar em moradia popular para a região da Vila Liberdade e não podemos ignorar essa necessidade de moradia para famílias de menor renda. Sabemos que secretário da Habitação Rodrigo Cruz, tem uma larga experiência em moradia popular, o que contribuirá para um grande sucesso.
O que precisamos é construir a cidade que queremos a partir do diálogo com a sociedade, levando em consideração também um fator que foge ao controle do prefeito: o crescente número de automóveis que “entopem” as nossas ruas .
Vamos aguardar que a nova equipe da prefeita que já está completa que tenham esse diálogo com a sociedade, e que a sociedade aproveite o momento para se organizar e participar do debate sobre ” a cidade que esperamos ter no futuro”.
“A prefeita não pode tudo” , mas disse algumas vezes em campanha que se deveria se discutir o Plano Diretor Estratégico de Colombo e começar a pensar também em uma política de urbanização da cidade.
Finalizo esse chamamento a sociedade com a frase de Millôr Fernandes, “Os sábios discutem as incertezas, os ignorantes atacam de surpresa”.
Avante Colombo !!! Só depende de nós !!!
4 Comments
4 Comments