Beti Pavin reúne-se com secretário de Estado da Saúde

Ivan de Colombo

Beti Pavin e a secretária municipal da Saúde são recebidas pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto | Foto: João Senechal/PMC
A reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Colombo foi o motivo da reunião da prefeita Beti Pavin com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, nesta segunda-feira, 18, na sede da secretaria em Curitiba.
A prefeita acompanhada da secretária da Saúde do município, Dalimar Moreira, conversou com o secretário Caputo Neto sobre os repasses que serão feitos para apoiar financeiramente a Santa Casa.
“Estamos empenhados em reabrir a Santa Casa, para atender a nossa população que tanto necessita, mas para isso precisamos da ajuda do Governo do Estado que tem se mostrado sensível as demandas do nosso município”, falou a prefeita.
Para tanto, o secretário afirmou que irá destinar cerca de R$ 1,5 milhão de ajuda de custeio. “Vocês vão poder reabrir a Santa Casa e ao longo do tempo e da ampliação dos atendimentos, vamos aprimorando e melhorando os repasses”, prometeu Caputo.

A prefeita, a secretária Dalimar e o secretário Caputo conversar sobre o aporte financeiro que será destinado para a Santa Casa | Foto: João Senechal/PMC
Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Colombo está fechada há mais de um ano, e vem passando por reformas e melhorias para voltar a atender como Pronto Atendimento num primeiro momento. A Vigilância Sanitária do Estado e o Conselho Regional de Medicina-CRM acompanham os trabalhos.
A Santa Casa é uma entidade filantrópica privada sem fins lucrativos e funciona contando com doações e parcerias. Para ajudar, quem tiver interesse, pode fazer doações de qualquer valor. O depósito deve ser feito na conta 230470-8, agência 1780-9 do Banco do Brasil, em nome de Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário de Colombo.
Share This Article
2 Comments