BETI PAVIN COMPLETARÁ 30 DIAS NO CARGO DE PREFEITA DE COLOMBO

Ivan de Colombo

Foto: Ivan
Amigos do Blog, chegamos aos 30 dias de administração de Beti Pavin (PSDB) como prefeita da cidade de Colombo. Como todos sabem, Beti não pode assumir a prefeitura de Colombo em 1º de janeiro de 2013, onde tínhamos no cargo o prefeito interino Pelé (PTB). Portanto, sabemos que ela tem capacidade e experiência pra administrar um dos maiores municípios do Paraná, além da incumbência de devolver a dignidade para o nosso povo e preparar a cidade para o futuro. A prefeita ainda se depara com vários entraves deixado pela antiga administração como contratos que vencerão até o final de 2013, como disse, são apenas 30 dias de administração, tempo insuficiente para qualquer prefeito.
Tenho recebido alguns e-mail onde as pessoas me perguntam se houve ou não corrupção, mau uso do dinheiro público e fraudes em licitações na gestão anterior, o que posso dizer é que muita coisa está sendo apurado e logo teremos novidades, se alguém  vai ou não para a cadeia dependerá da justiça. Portanto, algo que tanto queríamos terá uma resposta: Quanto foi arrecadado nesses 8 anos de festa da uva !! 
Para o cumprimento de suas metas de governo, a prefeita Beti Pavin, vem a cada dia cobrando cada departamento e secretarias, dessa forma ” arruma a casa ” e em breve começará os seus projetos de impacto para construir a ” cidade que queremos”. No início de seu mandato, a prefeita vem atuando nos setores da Educação e Saúde, que também é promessa de campanha, inclusive medidas também já foram tomadas na Secretaria de Obras.
Assim como qualquer novo prefeito, Beti quer conhecer os seus colaboradores em todas os quadros da prefeitura, e  não descarta alterações e até promover demissões, ela quer saber quais são os funcionários lotados na prefeitura, onde estão os comissionados que ficaram, o que fazem, quais seus salários, relacionar aqueles que entraram na administração como cargo de confiança não concursados. Essa questão de funcionários é importante, pois em dezembro de 2012 e início de janeiro de 2013, o Tribunal de Contas do Paraná, já havia enviado dois alertas ao ex-prefeito J. Camargo, para diminuir o números de funcionários “que eram muitos”… Mas o prefeito não cumpriu a ordem.. coube ao prefeito interino Pelé, enxugar a máquina, e com as demissões dos excessos a prefeitura passou a economizar 1.200.000,00( Um milhão e duzentos mil reais), na folha de pagamento do funcionalismo, principalmente os comissionados. “Vamos recuperar a dignidade de Colombo”, foi a frase repetida diversas vezes por Beti Pavin no período de campanha.  É isso que o povo espera , e se em tese, alguém “assaltou” a prefeitura devem pagar pelos seus erros e devolver o dinheiro do povo, que é nosso”.  Mas…….onde está dinheiro da festa da uva que foi roubado em 2012 ?? Quem roubou ??? Essa resposta um dia nós teremos..
(Blog Ivan de Colombo)


Prefeitura
intensifica recuperação da estrutura na Secretaria de Obras
Investir
na capacitação e resgatar a motivação são fatores decisivos na garantia a
qualidade nos serviços prestados
Foto : João Le Senechal
A Secretaria Municipal de Obras e Viação apresentou nesta semana um balanço das atividades realizadas desde o início do ano. As ações emergenciais ditaram o ritmo dos profissionais de todos os setores daquela pasta, segundo o engenheiro Ítalo Perini Neto. Também segundo ele, entre as primeiras ações realizadas, foi a recuperação do prédio da Secretaria de Obras que estava em estado lastimável de conservação e sem a mínima organização. 
Um muro nos fundos do pátio com aproximadamente 50 metros de extensão e cinco metros de altura estava caindo, pondo em risco os funcionários e as residências vizinhas. Limpeza completa, pintura, reorganização dos espaços, implantação de controle na portaria e outras ações foram realizadas pelos próprios servidores. 
Internamente, ocorreu um remanejamento dos servidores que passaram a ter atribuições segundo suas competências. A intenção é garantir através da organização a realização de trabalhos mais eficientes. Alguns desafios segundo Ítalo precisam ser resolvidos, entre eles, destaca a falta de servidores e o excesso de terceirizações realizadas na gestão anterior, o que gerou no grupo a desmotivação e a falta de capacitação o que fez com que com que perdessem a capacidade de intervenção.
Foto: Bruno do Carmo
A recuperação dos equipamentos tem sido uma constante na Oficina da Secretaria de Obras.
Outro aspecto que foi decisivo para fazer o trabalho da Secretaria começar foi a recuperação do maquinário que estava em péssimas condições. No início do ano, quando chegaram na Secretaria encontraram grande parte das máquinas paradas, sem condições de funcionamento. Após separar as que tinham possibilidade de concerto, foi dado início ao trabalho de recuperação. Cinco retro escavadeiras estavam completamente sucateadas, inservíveis. Outras 31 máquinas e cinco caminhões estão em funcionamento. Ainda estão em conserto, 11 máquinas e dois caminhões.
Regionalização
Foto : João Le Senechal
        A distribuição de quatro equipes com coordenador, equipamentos e maquinários capazes de intervir. Entre os trabalhos desenvolvidos estão a limpeza e desobstrução de bueiros e valetas, operação tapa buracos, e destinação de águas pluviais. Também foram iniciadas obras de desassoreamento de córregos e rios nos bairros Guaraituba, Monte Castelo, Osasco e Rio Verde. O Foco de todo o trabalho determinado pela Prefeita Beti Pavin é para que no próximo verão, não sejam registradas enchentes em Colombo.
Foto: Bruno do Carmo
        
Outra iniciativa da Secretaria de Obras foi a retomada dos trabalhos de roçadas com equipe própria. Nos primeiros dias do ano, o objetivo foi realizar a limpeza dos pátios de unidades de saúde, escolas e CMEI’s. Vencida esta etapa, agora, as ações estão voltadas para as roçadas nas margens de vias públicas praças da cidade. 
“O foco de todo o trabalho que estamos realizando, é exclusivamente no atendimento à comunidade. Para garantir a qualidade nos serviços que prestamos, vamos investir na capacitação e motivação do nosso servidor, que por alguns anos, teve prejuízos sérios nas suas carreiras em função das terceirizações que ocorreram”, disse Ítalo Perini Neto. 
Novo Mutirão da Saúde atende mais de 350 pacientes em
Colombo
Foto: Bruno Cesar
Consultas de Endocrinologia e exames de Eletrocardiograma foram realizados no sábado e no domingo Aconteceu neste final de semana, nos dias 23 e 24, mais um Mutirão da Saúde, realizado pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Saúde. O 4° Mutirão faz parte das iniciativas emergenciais que a pasta da Saúde tem feito para reduzir as filas de espera por uma consulta especializada e exames. 
Para tanto, nesta ocasião foram agendados 280 Eletrocardiogramas e 80 consultas com Endocrinologista. Os primeiros mutirões da Saúde aconteceram nos meses de janeiro, fevereiro e início de março, e realizaram mais de mil e trezentas consultas nas áreas de Ortopedia, Urologia, Dermatologia e Endocrinologia e ainda exames de Eletrocardiograma, no Centro de Especialidades Odontológicas e Centro Municipal de Especialidades Médicas Alto Maracanã. 
O principal objetivo desta força tarefa que está sendo promovida desde janeiro, é diminuir a fila de espera por uma consulta de especialidade, que já chegou a conter mais de 10 mil pessoas, algumas chegaram a esperar mais de dois ano por uma simples consulta. 
Odontologia em foco
Paralelamente a estas ações, a Prefeitura por meio da Secretaria da Saúde, também está promovendo um mutirão voltado exclusivamente para a Endodontia, que teve início em fevereiro e deve fazer mais de 500 tratamentos de canal até o final deste mês de março. A fila de espera por um tratamento como este já chegou a conter mais de mil pacientes, e hoje está reduzida à, pelo menos, a metade. 
A Secretaria de Saúde de Colombo informa que os mutirões devem continuar acontecendo nos próximos meses e pede para que os pacientes que estão aguardando por uma consulta, esperem o contato dos profissionais da saúde agendando o atendimento. 
Fonte: Prefeitura de Colombo

Share This Article
3 Comments