Na última sessão da Câmara de vereadores de Colombo, o plenário foi tomado por dentistas da rede pública municipal. A mobilização dos dentistas foi para pressionar os vereadores a aprovarem uma lei de equiparação salarial com os médicos que atuam na rede pública. A vereadora Michele (PT), fez questionamentos quanto ao projeto e se mostrou defensora da categoria, no entanto foi advertida pelo líder da situação, vereador Waldirlei Bueno(PMDB), que relatou que a presença dos dentistas deu-se em virtude à informação que seria votado naquele momento uma “projeto promessa” da antiga gestão que nunca chegou a ser encaminhado para apreciação dos vereadores em 2012, mas que daria uma atenção especial na reivindicação dos dentistas.
“Essa questão da equiparação irá gerar muitos debates e polêmicas, até porque existe uma opinião formada no Brasil que em virtude de médicos e dentistas não passarem por uma formação semelhante à Medicina e pelo fato de dentistas não assumirem a mesma responsabilidade de médicos que é salvar vidas humanas, mesmo que realizam intervenção cirúrgica, isso não justificaria a equiparação salarial”. A opinião do Blog é que dentistas poderiam receber o mesmo salário que ganham os médicos, pois ambos são profissionais que atuam na área da saúde, a falha está em querer buscar a equiparação salarial citando outra categoria, em vez de buscar a própria valorização e remuneração quem sabe superior “.
“A expectativa que temos é que os dentistas, apesar da diferença salarial, a categoria mantenha a qualidade do atendimento. A reivindicação é legítima, mas a falta de motivação por baixo salário não pode ser alegação para que o profissional preste ao cidadão um serviço de baixa qualidade”.
Fica uma pergunta no ar !!! Será que a categoria dos dentistas, em tese, foram enganados na gestão passada que prometeu a equiparação ?? Será ??
Mais informações ou possíveis correções nos comentários abaixo.
Mais informações ou possíveis correções nos comentários abaixo.