A Câmara Municipal de Colombo, aprovou nesta sexta-feira (12/04) em sessão extraordinária, sendo a primeira às 15:00 e a segunda às 15:30, o projeto de lei do executivo que determina a doação de uma área situada na R. Antônio Chemin, no bairro Roça Grande, para o Instituto Federal do Paraná, onde será construído um campus no local. O projeto segue agora para a sanção da prefeita Beti Pavin.
O Projeto de Lei 05/2013 foi aprovado por unanimidade pelos 20 vereadores presentes, faltando apenas o vereador Oliveira da Ambulância que não compareceu, mas teve sua falta justificada.
O poder executivo e Legislativo, uniram forças para votar a doação da área ao Instituto Federal do Paraná, que é de responsabilidade do município , cabendo a construção e manutenção ao Governo Federal. Infelizmente o ex-prefeito J. Camargo, ficou se enrolando e não conseguiu indicar uma área para a construção, conforme explica o vereador e líder da prefeita, Waldirlei Bueno(PMDB).
Portanto, coube a prefeita de Colombo, Beti Pavin, e os atuais 20 vereadores, assumirem o compromisso com apenas 3 meses de mandato, enquanto o ex-prefeito, não conseguiu fazer em 14 meses. Esse momento é histórico para Colombo e para os novos legisladores, principalmente para a prefeita que mais uma vez faz a diferença e torna possível esse projeto, que desde o ano de 2011 contava com os recursos e tinha um prazo até 15 de Abril para a definição, ou então os recursos teriam que ser devolvidos com juros e correções.
O líder do PSC, Hélio Feitosa, disse ao nosso blog que estará sempre votando e aprovando os projetos que são benéficos para a cidade. A vereadora Michele(PT) comentou que votou pela doação e criticou a demora que houve pelo ex-prefeito na indicação do local para a instalação do Instituto.
Como podemos ver nas declarações dos vereadores da situação e oposição, ninguém está contente com o ex-prefeito J. Camargo, imagina o povo colombense que seriam os mais prejudicados.
Parabéns à prefeita Beti Pavin, e aos 20 vereadores por contribuírem pelo futuro de Colombo.