Bom dia amigos do Blog, vamos começar hoje postando um texto do escritor colombense Silvio Kurzlop.
Ele sugere que consideremos a vida como uma construção, sustentada por quatro pilares:
Amor, Família, Trabalho e Religião. O sonho seria o quinto pilar, que além de estepe serviria também para impulsionar a pessoa.
Amor, deve ser a grande paixão de nossa vida, uma mulher ou homem que inspire todo nosso romantismo.
Trabalho, tem que ser algo feito com prazer.
Família, são também os amigos, não só os parentes.
Religião, não é só frequentar uma igreja, é necessário sentir Deus no coração.
Sonho, não deve ser uma fantasia intangível, e sim algo concreto que sirva de motivação para a luta diária, e assim que você consiga realiza-lo, deverá ser substituído por outro. É importante ter sempre um objetivo na vida.
Exemplificando:
Imagine uma pessoa que centrasse sua existência sobre um único pilar ??
O apaixonado que perdesse sua companheira cometeria uma loucura.
O viciado em trabalho ficaria neurótico quando desempregado.
Quem vive somente em função da família,quando ficar sozinho se sentirá rejeitado.
O religioso, se tornaria um fanático insuportável.
Contudo se você perder a grande paixão de sua vida, mas se tiver seu trabalho, seus amigos e um sonho para realizar, com Deus em seu coração, provavelmente irá superar qualquer trauma.
Texto do livro “Mudando o Amanhã”
Autor: Sílvio Kurzlop
A VOZ DA CIDADE ” TIPOS DE CRENTE” – LÉO BARBOSA
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA EM COLOMBO
Foto: Bruno do Carmo
Até o próximo dia 30, os grupos prioritários, entre eles gestantes, crianças e idosos, devem se imunizar
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a campanha “Quem lembra da vacina se protege da gripe”, que teria final no próximo dia 26, foi prorrogada até o dia 30 de abril (terça-feira).
Neste período, as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários podem se dirigir até qualquer uma das Unidades de Saúde (US) do município para tomar a vacina que imuniza contra a Influenza.
No último sábado (20) aconteceu a mobilização do Dia D, com a participação das 21 USs. Até agora mais de 15 mil pessoas receberam a imunização no município. Neste ano a vacina protege contra os três tipos de vírus que mais circularam no inverno, Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. Ao todo, 32 mil pessoas devem ser vacinadas em Colombo.
Grupos prioritários
A meta é evitar a propagação do vírus da influenza, especialmente entre os grupos prioritários, que compreendem crianças de seis meses a dois anos de idade; gestantes, independente da idade gestacional (meses de gravidez); mulheres no período puerpério, até 45 dias após o parto; pessoas com 60 anos de idade ou mais.
Também trabalhadores da saúde que atuam nos serviços de referência para Influenza; população privada de liberdade (população prisional); e, neste ano, estendida também a pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves de gripe influenza.
A vacina protege contra os três tipos de vírus que mais circularam no inverno, Influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. Até agora, mais de 15 mil pessoas já receberam a dose da vacina contra a gripe em Colombo.
Ao todo, 32 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários devem ser vacinadas no município.
Fonte : PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO
Assessoria de Imprensa e Divulgação
DENGUE EM FOZ DO IGUAÇU
Pico de epidemia da dengue já registra quase 900 casos
Abril é considerado o mês de pico para a epidemia de dengue na cidade. O número de casos confirmados não deixa dúvidas. Até ontem, os casos este ano já somavam mais de 870, de acordo com relatório encaminhado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica. A equipe havia encaminhado um registro com somente 25 casos registrados positivos este mês, mas o atraso na atualização deveu-se à realização dos X Games e pela mobilização das equipes de saúde em função do evento. “Como ficamos mobilizados aqui em função dos cuidados a serem tomados, os números acabaram acumulados, agora teremos uma força-tarefa para atualizar”, disse o enfermeiro da Divisão, Roberto Doldan. (A Gazeta do Iguaçu)
Atentado em Boston teria motivação as guerras norte-americanas
O suspeito nº. 2 dos atentados de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, reconheceu ter colocado um explosivo e referiu«as guerras no Afeganistão e Iraque como motivo. O mais novo dos dois irmãos acusados de terrorismo está em situação “estável”, mas continua internado, tendo passado pela “primeira sessão de tribunal” no quarto de hospital, disse o FBI em comunicado.
Dzhokhar Tsarnaev, o irmão sobrevivente dos dois suspeitos dos atentados da maratona de Boston, já começou a dar informações aos investigadores, tendo admitido o seu papel na colocação dos explosivos perto da linha da meta da maratona de Boston. O que os moveu, segundo o que Dzhokhar em declaração ao FBI, foram as guerras que os Estados Unidos levaram a cabo no Iraque e Afeganistão. Garantiu ainda que os dois agiram sozinhos e que foi ele próprio quem detonou a segunda bomba.
Envolta em mistério está ainda a viagem que Tamerlan, o irmão o mais velho, fez à Rússia para visitar a região do norte do Cáucaso, onde nasceu. As duas explosões mataram três pessoas e deixaram 264 feridas, 51 estão ainda internados. A mãe dos dois suspeitos não acredita que os filhos sejam culpados: “eu sou mãe, conheço os meus filhos. Eles não seriam capazes, não têm nada a ver com isto. Tenho a certeza”, disse em entrevista.