Amigos do Blog, hoje de manhã conversei com um amigo de ” alto grau” , nosso bate papo foi sobre comportamentos de pessoas, ele me dizia como é complicado contornar certas situações que aparecem no nosso dia a dia, seja pessoal, profissional ou em grupos.
Depois dessa nossa conversa, resolvi tentar entender o que está acontecendo com os nossos representantes na politica. Vamos por partes, primeiro aconteceu o abandono dos ” caciques” da oposição , deixando seus seguidores, admiradores e filiados abandonados em alto mar, os poucos que sobreviveram ao impacto continuam firmes, outros somaram-se ao “grupo da situação” para continuarem seus trabalhos. Paralelo a tudo isso ainda temos um grupo denominado “Grau” do amigo Hélio Costa, que surge como um terceira via, nem oposição e nem situação.
Agora, foi criado um quarto grupo, onde temos 3 vereadores que estavam na coligação da prefeita Beti Pavin: Alan Tatoo , Gil Gera e Marquinhos Berlesi, e 3 vereadores que estavam ao lado Zé Vicente e Rose Cavalli: Eurico Dino, Sidney Campos e Renato Lunardon.
Mas tem uma pergunta quer não quer calar….. quem foi o mentor desse grupo ?? Acredito que eles não se deixariam influenciar por terceiros..
Nesse Grupo, meu contato direto e admiração é pelo vereador Gil Gera, e é justamente isso que me leva a escrever e defende-lo nesse blog, até que um dia ele me decepcione.
Pela amizade, carinho e respeito que tenho pelo Gil, ontem eu liguei para o vereador e perguntei quem criou o grupo, pois sei que o vereador não se deixa influenciar por ninguém, isso ele tem deixado claro em suas declarações na Câmara e pelo respeito com a prefeita que é do partido do seu governador Beto Richa, ele jamais iria fazer oposição contra a prefeita. E digo mais, se foi o Gil quem criou o grupo, foi na intenção de ajudar a prefeita e não para ser oposição como alguns já dizem, mas se isso acontecer, o Gil será o primeiro a abandonar o grupo, lembrando que hoje o Governador precisa da prefeita para ter sucesso em sua reeleição e o Gil sabe disso.
A verdade é que, a UVECOL é uma realidade, só falta saber quem é o seu mentor !!
Pois é, me garantiram que o nome do mentor será revelado na próxima terça-feira, até porque esses vereadores não estão fazendo nada que esteja fora da lei, como também é impossível que tivessem ao mesmo tempo essa ideia.
Outro fato que é importante lembrar é que a revelação do mentor ou criador da UVECOL, pode evitar que aparece alguém dizendo ou sendo acusado de possuir poderes e autoridade maior que os vereadores, um poder que chega ao ponto de induzir um grupo de 6 ou 9 vereadores ??”
Eu não acredito !! mas isso não quer dizer que seja impossível, se aconteceu, é de se questionar a capacidade de cada vereador.