No final da noite de domingo e início da madrugada dessa segunda-feira(03/06), três ocupantes de um veículo Xsara Picasso, placa AKY7783 de Piraquara, estavam sendo perseguidos por policiais na Estrada da Ribeira em Colombo, mesmo recebendo ordens para parar, os ocupantes do veículo continuavam a fuga em alta velocidade.
O condutor do veículo perdeu o controle após colidir com um Peugeot , que fazia o cruzamento no sinaleiro, próximo ao Hipermercado Rio Verde, vindo a capotou por diversas vezes.
A equipe do Siat que atendeu ocorrência, conduziu o condutor do Xsara Picasso, um menor de idade, para o hospital apenas para acompanhamento médico, enquanto os outros dois ocupantes fugiram do local. A condutora do veículo, Adriana Espindola, uma professora do Município de Colombo, teve apenas prejuízos materiais. “Esse acidente irá passar em branco e não será comentado pela grande mídia, pois não houve mortes, nesse caso não há interesse de fazer a matéria. Porém essa deveria ser destacada com muita enfase por dois motivos, primeiro porque não tivemos vitimas fatais, segundo pela irresponsabilidade do proprietário do veículo em ter liberado o carro para um menor de idade”.
No local conversamos com o professor Cesar Espindola, pai da condutora do veículo Peugot( ver video). Segundo a polícia, o veículo não havia alerta de furto, e a fuga do condutor deu-se pelo fato do mesmo não ter carteira de habilitação por ser menor de idade. Felizmente nesse acidente não tivemos vitimas fatais, apenas prejuízos materiais. Como disse o professor Cesar, na entrevista, nós temos que ter responsabilidade no volante e sabermos também para quem entregamos a chave de nosso veículo.